Última hora

Assaltante apanhado no interior de casa por proprietário em Vila do Conde entregue à PSP

26 Junho 2020
Assaltante apanhado no interior de casa por proprietário em Vila do Conde entregue à PSP
Local
0

Na madrugada desta segunda feira, pelas 01H20, na rua Conde Dom Mendo, em Vila do Conde, foi detido um homem, de 49 anos de idade, desempregado e residente no Porto.
Na sequência de informações dando conta de estar a ocorrer um furto no interior de uma residência, localizada no centro histórico da cidade de Vila do Conde, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), em de serviço de patrulhamento, ali se deslocaram.
“No local, apresentou-se o proprietário a efetuar a entrega sob detenção do acima identificado, que momentos antes, havia intercetado na posse de uma pulseira em ouro e diversas moedas e notas de coleção, entre outros artigos que o suspeito se preparava para levar do interior da habitação, depois de ali se ter introduzido através do arrombamento de uma janela”, descreveu a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O proprietário da habitação deslocou-se à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) onde formalizou a denúncia contra o assaltante.
Durante os últimos tempos, vários espaços comerciais e habitacionais em Vila do Conde têm sido alvo de assaltados ou vandalização. Assim como pessoas furtadas, assaltadas e agredidas, bem como o vandalismo da via pública. E são múltiplos e variados os casos que não chegam, sequer, à opinião pública, “por vergonha, ou receio de represálias”.
Os resultados desta onda de falta de segurança são lojas assaltadas ou vandalizadas, em alguns casos 3 ou 4 vezes no mesmo ano, pessoas assaltadas e agredidas, carros furtados, roubados e vandalizados e vandalização da via pública.
O Renovação falou com alguns dos visados por esta onda de assaltos, furtos e vandalismo, que por razões de segurança preferiram manter o anonimato, garantindo que todas as ocorrências foram comunicadas à Polícia Judiciária (PJ), “mas até agora nada se resolveu” e “a de falta de segurança mantém-se”.