Última hora

PSD de Vila do Conde quer eliminar automóveis da Praça da República e Zona Ribeirinha no Verão

19 Maio 2020
PSD de Vila do Conde quer eliminar automóveis da Praça da República e Zona Ribeirinha no Verão
Política
0

Um dos projetos do PSD de Vila do Conde para a campanha eleitoral das próximas Eleições Autárquicas vai ser a expansão das zonas pedonais no Concelho, revelou Pedro Soares, presidente do partido social-democrata vilacondense, que esta segunda feira reuniu com os jornalistas num almoço que também serviu para promover a confiança para se voltar a frequentar os restaurantes do concelho.
O encontro com os jornalistas, num restaurante da Zona Ribeirinha de Vila do Conde, teve ainda como objetivo analisar os últimos seis meses da liderança da Comissão Política do PSD de Vila do Conde e a apresentação de propostas para alavancar a economia local.
“Estou muito preocupado com o comércio porque hoje a restauração reabre com 50% da ocupação do espaço interior. Os encargos são os mesmos, senão ainda maiores por causa da despesa da higienização, mas a receita vai ser apenas metade. Estou preocupado com esses e com os que nem sequer vão abrir porque simplesmente não têm condições. Em tempo útil nós comunicámos à Câmara que uma das soluções passa pelo aumento das esplanadas, medida já entretanto aceite”, disse Pedro Soares, presidente do PSD de Vila do Conde.
“Por isso é que dizemos que, de 15 de junho a 15 de setembro, o espaço da Praça da República e Zona Ribeirinha deveria estar completamente fechado ao trânsito e disponível apenas para circulação pedonal e ciclável. Naquele período temporal é necessário aumentar a área dos espaços comerciais através das esplanadas. Esta zona de restauração deve ser devolvida às pessoas, dando uma nova vida à cidade. É uma das propostas que vamos levar a reunião de Câmara”, salientou Pedro Soares.
“Queremos Vila do Conde mais virada para o rio e o mar. Defendemos mais zonas pedonais e cicláveis, nomeadamente na ponte sobre o rio Ave até Retorta, e a construção de uma zona pedonal até à Espinheira, que deve ser reabilitada. Mas vamos ouvir as pessoas sobre estas ideias”, frisou o presidente do PSD de Vila do Conde, Pedro Soares.