Última hora

Presidente do Rio Ave “confiante” que estádio do clube será aprovado pela DGS esta segunda feira

21 Maio 2020
Presidente do Rio Ave “confiante” que estádio do clube será aprovado pela DGS esta segunda feira
Desporto
0

O presidente do Rio Ave mostrou-se “confiante” que, com os melhoramentos que estão já a ser feitos no estádio clube, o recinto será aprovado para receber jogos na retoma do campeonato.
“Na vistoria que tivemos terça feira, assumimos que iríamos executar as alterações solicitadas pela DGS, e já começámos a trabalhar nisso. Estamos confiantes que na segunda feira, quando se realizar uma nova inspeção, vamos ter tudo pronto para recebermos a autorização”, disse António da Silva Campos.
O dirigente detalhou que as intervenções que estão a ser feitas consistem no aumento de área de um balneário, substituição de torneiras e colocação de ventilação mecânica permanente.
“Vamos trabalhar noite e dia para que na próxima segunda feira esteja tudo pronto para a nova vistoria. Não estamos preocupados, sabemos que podemos cumprir os requisitos, até porque temos um estádio que está aprovado pela UEFA”, vincou António da Silva Campos.
O presidente do clube considera que o recinto vilacondense teve “uma aprovação condicionada à apresentação das obras”, acreditando que a DGS vai “reconhecer o esforço feito pelo clube e autorizar o estádio”.
O Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, o Portimão Estádio e a Cidade do Futebol (FPF) foram aprovados pela DGS para receberem jogos de imediato, após visitas realizadas pelas Autoridades Regionais de Saúde a 15 estádios candidatos.
Quanto aos estádios do Bonfim (Vitória de Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos (Gil Vicente), do Clube Desportivo das Aves, do Bessa (Boavista) e do Rio Ave, a DGS indicou “um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas Autoridades de Saúde”.
O Santa Clara e do Belenenses SAD já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão vai receber os adversários em Barcelos, e o Moreirense também não vai jogar no seu estádio, sendo Guimarães a hipótese mais forte.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.
Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.