Última hora

Lactogal oferece 148 toneladas de lacticínios a Hospitais portugueses e Instituições solidárias

8 Maio 2020
Lactogal oferece 148 toneladas de lacticínios a Hospitais portugueses e Instituições solidárias
País
0

A Lactogal, empresa portuguesa de fabrico de lacticínios, sedeada em Vila do Conde, anunciou ter doado 148 toneladas de vários produtos a Instituições de Solidariedade Social e Hospitais de todo o País.
Segundo a empresa, o valor dos donativos, realizado neste período de pandemia de Covid-19, ascende aos 220 mil euros e pretendeu “suprir as necessidades de famílias carenciadas e apoiar os profissionais de saúde”.
“Ao oferecer produtos pensados para uma alimentação equilibrada, onde o leite tem um papel determinante, a Lactogal tem vindo a efetuar múltiplos apoios e donativos a inúmeras IPSS com o objetivo de suprir necessidades, impactando dezenas de milhares de pessoas em situação fragilizada”, anunciou a empresa através de um comunicado.
A Lactogal informou que estes donativos chegaram a 71 Instituições de todo o país, entre as quais 12 Hospitais, alguns dos quais referências no combate à Covid-19, como Hospital Curry Cabral e Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, Hospital São João e Hospital Santo António, no Porto.
A empresa revelou, ainda, que apoiou com leite e iogurtes um total de 21.500 profissionais de saúde, como forma de reconhecer “o enorme esforço na linha da frente no combate à pandemia”.
“Nesta crise sem precedentes, que levou, inclusive, ao encerramento temporário de algumas Instituições, estamos comprometidos em prestar todo o auxílio possível, apoiando famílias e profissionais de saúde mais necessitados.”, referiu José Passinhas, administrador delegado da empresa.
Portugal regista hoje 1.114 mortes relacionadas com a Covid-19, mais nove que quinta feira, e 27.268 infetados, mais 553 que ontem, e 2.422 recuperados.
No relatório de 8 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 274 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais seis que ontem, e regista 141 na Póvoa de Varzim, mais dois que quinta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 415 casos na região, mais dois que no dia anterior.
A Covid-19 já provocou cerca de 267 mil mortes e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países, mas perto de 1,2 milhões de doentes estão curados.