Última hora

Indaqua oferece 150 computadores e Internet a famílias carenciadas onde tem concessionárias

15 Maio 2020
Indaqua oferece 150 computadores e Internet a famílias carenciadas onde tem concessionárias
Local
0

Mais de uma centena de famílias, sinalizadas por diversas autarquias e instituições de solidariedade social nos concelhos de Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, vão receber um computador portátil e uma pen de banda larga que garante o acesso à Internet num atípico 3.º período em telescola.
A nova realidade do ensino à distância está a criar constrangimentos a várias famílias, que neste momento não dispõem de equipamentos informáticos ou acesso à Internet para acompanhar as aulas a partir de casa.
“Num esforço conjunto entre o Grupo Indaqua e várias Câmaras Municipais, vão ser entregues, a partir desta semana, computadores portáteis e dispositivos móveis de acesso à Internet a cerca de 150 crianças e jovens carenciados”, tornou público, em comunicado, a Indaqua.
“Durante os próximos dias, serão entregues todos os equipamentos aos municípios de Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, numa ação coordenada pelo respetivo executivo local. Além da pen de banda larga, que inclui acesso gratuito à Internet durante os próximos 3 meses, será também oferecida uma mochila de transporte”, pode ler-se no comunicado da Indaqua.
“A ação, que integra o ativo plano de responsabilidade social da empresa, reforçado no contexto Covid-19, foi operacionalizada em tempo recorde e em estreita coordenação com os organismos sociais de cada município. Entre as necessidades identificadas, contava-se a escassez de equipamentos informáticos, pelo que não hesitamos em garantir esse apoio aos mais jovens para que possam completar o ano letivo dentro da normalidade possível”, afirmou Luís Lourenço, responsável do Grupo Indaqua.
“Recorde-se que desde o início da pandemia que a Indaqua tem em marcha um vigoroso plano de ação para apoiar autarquias e comunidades no combate ao novo coronavírus. No mês passado, por exemplo, arrancou com uma operação de desinfeção de ruas e espaços públicos nos concelhos de Santa Maria da Feira, Matosinhos, São João da Madeira e Vila do Conde”, diz a Indaqua no mesmo comunicado.
A Indaqua, empresa do Grupo Miya, entregou esta semana 50 computadores com ligação gratuita à Internet para 3 meses e respetivas malas de transporte à Câmara Municipal de Vila do Conde.
A Câmara Municipal de Vila do Conde diz que os computadores agora doados vão ser para “para apoiar casos individuais sinalizados juntos do Serviço de Ação Social”.