Última hora

Empresa Imperial de Vila do Conde junta-se a iniciativa da Câmara Municipal “Estamos Aqui”

9 Maio 2020
Empresa Imperial de Vila do Conde junta-se a iniciativa da Câmara Municipal “Estamos Aqui”
Local
0

A Imperial – maior produtora nacional de chocolates – acaba de se juntar à ação solidária “Estamos Aqui”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde, que, entre os vários níveis de intervenção, visa apoiar famílias em situações mais críticas devido à Covid-19 com a entrega de cabazes alimentares.
A Imperial vai doar chocolates para integrar os cabazes que, nos próximos três meses, vão chegar a centenas de famílias do concelho.
O programa “Estamos Aqui” pretende, também, e em articulação com as Conferências Vicentinas e IPSS, garantir ajuda social e apoio aos cidadãos mais vulneráveis.
De acordo com Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, a resposta a este apelo só poderia ser positiva. Para a responsável da empresa, “ajudar quem mais precisa é uma vocação intrínseca ao ADN da Imperial, pelo que apoiar os cidadãos do concelho de Vila do Conde, onde a empresa está sedeada, numa altura tão crítica como esta, seria a única resposta possível”.
A Imperial tem vindo a desenvolver e a associar-se a diferentes campanhas solidárias para fazer face à Covid-19. A ação mais recente contempla a doação de cinco por cento das vendas dos produtos Imperial ao Serviço Nacional de Saúde.
No relatório de 9 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 276 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais dois que ontem, e regista 141 na Póvoa de Varzim, os mesmos que sexta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 417 casos na região, mais dois que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.126 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 12 do que na sexta feira, e 27.406 infetados, mais 138 que ontem, e conta com 2.499 recuperados.
A Covid-19 já infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em todo o mundo e provocou perto de 274 mil mortes, mas cerca de 1,2 milhões de doentes estão considerados curados.