Última hora

Condutor que atropelou jovem e fugiu na Póvoa de Varzim já foi identificado e é de Laúndos

14 Maio 2020
Condutor que atropelou jovem e fugiu na Póvoa de Varzim já foi identificado e é de Laúndos
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Porto, identificou no dia 13 de maio, um homem, de 33 anos, por omissão de auxílio em acidente de viação, ofensas à integridade física qualificada e falta de habilitação legal para a condução, no concelho de Póvoa de Varzim.
O homem agora identificado refere-se ao caso de um ciclista que circulava no passado domingo na ciclovia Póvoa-Famalicão, que liga as cidades da Póvoa de Varzim e de Vila Nova de Famalicão, e que, segundo testemunhas, foi atropelado, e o condutor, ao volante de um “Opel Astra de cor branca”, se colocou em fuga.
“No âmbito de uma investigação, iniciada após um acidente de viação ocorrido na ciclovia da Póvoa de Varzim, no passado dia 10 de maio, os militares apuraram que o suspeito, quando seguia numa viatura, colidiu com um velocípede, provocando ferimentos graves ao condutor, de 24 anos”, tornou público a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.
“Após o acidente, colocou-se em fuga deixando o ciclista prostrado no chão, que foi depois transportado, por uma ambulância, para uma unidade hospitalar.
As diligências realizadas pelos militares permitiram identificar o suspeito de ter provocado o acidente, que foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim”, informa o comunicado da GNR.
O homem agora identificado reside em Laúndos, na Póvoa de Varzim, e vai responder em Tribunal por “omissão de auxílio em acidente de viação, ofensas à integridade física qualificada e falta de habilitação legal para a condução”.
A vítima do acidente é um estudante de medicina de 24 anos da Póvoa de Varzim, em coma induzido no Centro Hospitalar de São João, no Porto, e que corre o risco de lhe ser amputado o braço direito.