Última hora

Comité das Regiões da União Europeia destaca Póvoa de Varzim no combate à Covid-19

6 Maio 2020
Comité das Regiões da União Europeia destaca Póvoa de Varzim no combate à Covid-19
Local
0

O trabalho desenvolvido pelo Município da Póvoa de Varzim no que concerne à mitigação da Covid-19 bem como o seu impacto nas empresas locais foi reconhecido pelo Comité das Regiões da União Europeia.
As iniciativas implementadas no concelho da Póvoa de Varzim mereceram destaque na We Stand Together – Exchange Platform, a plataforma de intercâmbio europeu sobre a Covid-19.
“A criação, não só de uma linha de apoio telefónico a vítimas e a pessoas vulneráveis, nomeadamente idosos e pessoas com problemas de saúde mental, como também de um mapa interativo online destinado a apoiar o comércio local, desinfeção diária de espaços públicos e a realização de cerca de 100 testes de despiste ao vírus no Covid-Drive são alguns dos pontos que mereceram destaque na publicação do Comité das Regiões”, informou em comunicado a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
O Comité das Regiões da União Europeia é composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais dos 27 Estados-Membros da União Europeia e desde 2019 que a Delegação Portuguesa, constituída por 12 membros e presidida por José da Cunha Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, conta com a participação da Póvoa de Varzim.
Os Presidentes das Câmaras de Caminha, Mangualde, Viana do Castelo, Sintra, Lisboa, Póvoa de Varzim, Évora, Aveiro, Braga e Mafra são membros efetivos de Portugal junto do Comité das Regiões da União Europeia, assim como os Presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira.
No relatório de 6 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 139 casos confirmados de infeção na Póvoa de Varzim, mais três que ontem, e regista 266 em Vila do Conde, mais seis que terça feira. Os Concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde perfazem hoje 405 casos na região, mais nove que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.089 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 15 que na terça feira, e 26.182 infetados, mais 480 que ontem, e tem 2.076 recuperados, mais 333 que ontem.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 254 mil mortes em todo o mundo e infetou quase 3,6 milhões de pessoas, mas mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.