Última hora

Varzim Sport Club ajusta salário de funcionários e entra em ‘lay-off’ em tempos de Covid-19

15 Abril 2020
Varzim Sport Club ajusta salário de funcionários e entra em ‘lay-off’ em tempos de Covid-19
Desporto
0

O Varzim Sport Club, da II Liga Portuguesa de Futebol, anunciou um “acordo salarial de exceção” para ajustar os vencimentos do plantel principal às contingências provocadas pela pandemia de Covid-19.
“O Varzim Sport Club vem por este meio comunicar que estabeleceu um acordo salarial de exceção com o plantel de futebol, até ao final da época 2019/2020”, pode ler-se numa nota publicada nas redes sociais do emblema da Póvoa de Varzim.
O plantel revelou a sua confiança na capacidade da direção do Varzim Sport Club cumprir, neste período de paragem dos campeonatos, os compromissos firmados.
Além do ajuste nos vencimentos do plantel, o Varzim Sport Club decidiu colocar os funcionários da área administrativa e demais colaboradores no regime de ‘lay-off’ estabelecido pelo Governo para este período de Estado de Emergência de combate à pandemia de Covid-19.
No relatório de 15 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 174 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais 37 que ontem, e regista 71 na Póvoa de Varzim, mais dois que terça feira. A Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgava dados da infeção por Covid-19 município a município, mas começou a fazê-lo e os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 245 casos na região, mais 39 que ontem.
Até esta quarta feira, contavam-se em Portugal 599 mortos pela Covid-19, mais 32 do que na terça feira, o equivalente a uma taxa de crescimento de 5,6%. Desde o início do surto já se identificaram 18.091 casos positivos. Desses, 643 foram identificados nas últimas 24 horas, o que corresponde a um aumento de 3,7% face aos números de quarta feira. Estes dados foram divulgados nesta quarta feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).