Última hora

Póvoa de Varzim mantém os mesmos 30 casos de infetados por Covid-19 há 3 dias consecutivos

6 Abril 2020
Póvoa de Varzim mantém os mesmos 30 casos de infetados por Covid-19 há 3 dias consecutivos
Local
0

No relatório de 6 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 30 casos confirmados de infeção na Póvoa de Varzim, os mesmos há três dias consecutivos.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgava dados da infeção por Covid-19 município a município, mas começou a fazê-lo e já aparece o Concelho da Póvoa de Varzim, registando, a 6 de abril de 2020, 30 casos confirmados, há três dias seguidos.
Até esta segunda feira foram registadas 311 mortes em Portugal devido à Covid-19, mais 16 do que no dia anterior – o número mais baixo desde o início do surto. De acordo com os últimos números, desde o início de março, já se contabilizam 11.730 casos confirmados de infecção em Portugal – mais 452 do que no domingo -, o que corresponde a uma taxa de crescimento de 4%, de acordo com os dados disponibilizados pelo boletim epidemiológico diário da Direcção-Geral da Saúde (DGS), estão internadas 1099 pessoas e há 270 doentes nos cuidados intensivos (mais seis do que no domingo).
Os dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS) mostram ainda que há 4500 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 140 pessoas curadas, mais 75 do que no domingo. Isto é um indicador positivo porque é o crescimento mais alto desde o início do surto. Para que uma pessoa seja considerada curada tem de ter pelo menos dois testes negativos.
A região Norte continua a ser aquela onde se contabilizam mais casos positivos (6706) e mais mortes (168). Mas se olharmos para os dados por concelhos disponibilizados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), Lisboa continua a ser o concelho com mais casos (699), seguido do Porto (689), Vila Nova de Gaia (518) e Gondomar (489).
Portugal encontra-se em Estado de Emergência até às 23:59 de 17 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.