Última hora

Jornais e Revistas de Portugal unem-se e fazem apelo aos leitores para combater a pirataria

5 Abril 2020
Jornais e Revistas de Portugal unem-se e fazem apelo aos leitores para combater a pirataria
Economia
0

Os diretores de Jornais e Revistas portugueses uniram-se num apelo aos leitores, alertando para a importância do combate à pirataria.
“Diariamente, versões em PDF, com a totalidade dos jornais e revistas nacionais, são partilhadas por e-mail, whatsapp ou em redes sociais, numa clara violação dos direitos de autor. Esta partilha, além de ser um crime, é uma ameaça à sustentabilidade financeira das empresas, à informação livre e independente e no limite coloca em causa milhares de postos de trabalho”, lê-se no comunicado conjunto.
“Para conseguirmos manter a qualidade precisamos da sua colaboração”, apelam. Leia e partilhe o texto.
“Caro leitor(a),
Na atual situação extraordinária em que vivemos a importância do acesso a informação credível tem sido ainda mais realçada. Sentimos essa exigência todos os dias por parte de si e estamos deste lado a trabalhar continuamente para lhe fazer chegar os melhores conteúdos. Para que isso seja possível há, em cada órgão de informação, dezenas ou centenas de profissionais, de jornalistas a fotógrafos, de gráficos a colunistas que garantem a sua continuidade.
Para conseguirmos manter a qualidade precisamos da sua colaboração no combate à pirataria.
Diariamente, versões em PDF, com a totalidade dos jornais e revistas nacionais, são partilhadas por e-mail, whatsapp ou em redes sociais, numa clara violação dos direitos de autor. Esta partilha, além de ser um crime, é uma ameaça à sustentabilidade financeira das empresas, à informação livre e independente e no limite coloca em causa milhares de postos de trabalho.
Por isso, numa iniciativa inédita, os diretores de vários jornais e revistas juntam-se agora para lhe pedir que nos ajude a travar a pirataria, convidando os leitores a assinarem as edições digitais ou a dirigirem-se ao ponto de venda mais próximo.
Diga não à pirataria e sim à informação de qualidade.”
Os Jornais e as Revistas de Portugal estão protegidos pelo Código Do Direito De Autor e dos Direitos Conexos.