Última hora

Idosos e Profissionais do Lar da Misericórdia de Vila do Conde com testes negativos à Covid-19

1 Abril 2020
Idosos e Profissionais do Lar da Misericórdia de Vila do Conde com testes negativos à Covid-19
Local
0

Na passada semana foi notícia uma idosa ter sido infectada com Covid-19 no Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, mas que após análises feitas e quadro clínico estável viria a ter alta.
Agora, depois das dúvidas suscitadas pelo contacto com a idosa infectada, é notícia que seis pessoas que com ela conviviam testaram negativo à doença.
Dois idosos que coabitavam e quatro profissionais de saúde, que tiveram contactos de proximidade com a utente infetada com Covid-19, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, tiveram resultados negativos nos testes realizados.
A informação foi partilhada, em comunicado, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em comunicado.
“A Santa Casa da Misericórdia de Vila de Conde, no seguimento do caso positivo para a doença COVID-19, identificado em utente no Lar de Terceira Idade, no passado dia 30 de março, deu seguimento à implementação das medidas do plano de contingência, adaptadas à situação. Apesar da escassez de testes a nível nacional, a Instituição conseguiu garantir a realização de seis testes de diagnóstico com pesquisa do RNA do vírus SARS-CoV-2 por RT-PCR Real Time. Foram testados os dois utentes de coabitação e por amostragem quatro profissionais com contacto de proximidade.
Todos os resultados deram negativo para a doença COVID-19, o que muito contribui para a tranquilidade dos seus profissionais, utentes e familiares.
A Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde mantém assim todas as medidas do pano de contingência, na garantia da salvaguarda dos seus profissionais, utentes e familiares”, tornou público a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em comunicado.
No relatório de 1 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 39 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 21 na Póvoa de Varzim.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.