Última hora

Desinfectantes das caixas de multibanco da freguesia de Vila Chã em Vila do Conde roubados

25 Março 2020
Desinfectantes das caixas de multibanco da freguesia de Vila Chã em Vila do Conde roubados
Local
0

Maria Gonçalves, autarca da Junta de Freguesia de Vila Chã, em Vila do Conde, avisou a população nas redes sociais que alguém anda a roubar os doseadores junto às caixas de multibanco, que servem para desinfectar as mãos.
Na sua pagina de Facebook, Maria Gonçalves mostrou-se revoltada com a situação e deixou um recado a autor do roubo “Sr. Ladrão ou Srª Ladra….pense um pouco….roubou e está remediado por um tempo…não para sempre.”.
A autarca mostra-se “revoltada” por alguém “andar a roubar um bem que existe para proteção de todos nós”.
O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o Estado de Emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
O boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que estão confirmadas 20 mortes na região Norte, 10 na região Centro, 12 na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.
Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na segunda feira, e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que regista 633 novos casos em relação a terça feira.
A Direção-Geral da Saúde não divulga dados da infecção por Covid-19 município a município, mas é certo que nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim existem 19 casos confirmados, 15 suspeitas e 127 vigilâncias, à data de 23 de março de 2020.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.