Última hora

Vítor Costa vence eleições para a Comissão Política do Partido Socialista de Vila do Conde

3 Fevereiro 2020
Vítor Costa vence eleições para a Comissão Política do Partido Socialista de Vila do Conde
Política
0

Vítor Costa venceu as eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.
Vítor Costa era o único candidato à liderança do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde nas eleições para a Comissão Política Concelhia, que se realizaram no passado sábado, 1 de fevereiro.
O professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) apresentou a candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde no Centro Municipal da Juventude, a 25 de janeiro.
Vítor Costa apresentou a sua candidatura à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde, no Centro Municipal da Juventude, que se intitula: “Por Vila do Conde, Pelos Vilacondenses”.
As eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde foram este sábado, 1 de fevereiro, entre as 15 e as 19 horas e votaram 336 militantes. A lista de Vítor Costa (Lista A) conseguiu 331 votos, havendo, no ato eleitoral, 3 votos brancos e 2 nulos.
Vítor Costa citou John Kennedy na apresentação pública do projeto “Por Vila do Conde, Pelos Vilacondenses”, no primeiro discurso como Presidente dos Estados Unidos: “Não pergunteis o que vosso país pode fazer por vós. Perguntai antes o que podeis fazer pelo vosso país”. E continuou, dizendo, “este é o momento para cada um de nós perguntar: o que podemos fazer pelo PS e por Vila do Conde, em vez do que o PS pode fazer por nós”.
“Vila do Conde com o PS contava. Os membros dos governos da direita e do PS respeitavam Vila do Conde. Vinham ao Concelho e à Câmara Municipal. Respondiam às exigências que eram feitas.
A grande diferença entre o passado e o presente está precisamente aqui. Hoje, Vila do Conde deixou de contar. Deixou de ter voz. Deixou de ser capaz de exigir aquilo que é preciso fazer. Para os governos e para a opinião pública nacional, Vila do Conde deixou de existir.
Isto que digo é factual. Nada tem a ver com a tradicional crítica política aos atuais detentores do poder municipal. Eles fazem o que podem. Infelizmente para Vila do Conde podem muito pouco.
Considero mesmo que temos o dever de ajudá-los a terminar com alguma dignidade o seu mandato”, afirmou, aquando da apresentação da candidatura, Vítor Costa.
“O PS atuará pela positiva. Da nossa parte que ninguém espere o bota-abaixismo tão usual na política. Denunciaremos o que nos parecer mal ou menos bem. Mas, que ninguém espere que percamos tempo em ser oposição inconsequente. O nosso tempo será ocupado em criar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentado do Concelho, para o bem-comum, para a qualidade de vida de todos os vilacondenses”, salientou Vítor Costa, na apresentação da candidatura “Por Vila do Conde, Pelos Vilacondenses”, à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.