Última hora

Rio Ave Futebol Clube recebe Sporting Clube de Portugal e empata a uma bola em Vila do Conde

17 Fevereiro 2020
Rio Ave Futebol Clube recebe Sporting Clube de Portugal e empata a uma bola em Vila do Conde
Desporto
0

O Rio Ave recebeu e empatou com o Sporting este sábado, em jogo da 21.ª jornada. Os vilacondenses adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, por Lucas Piazón, mas os leões, já em inferioridade numérica, por expulsão de Coates, empataram, por Jovane Cabral, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.
“Tenho de dar muito mérito ao Rio Ave. Demorámo-nos a adaptar à linha de três defesas. Foi um jogo desinspirado a nível técnico, com muitos erros. Com menos um não deixámos de acreditar e fomos felizes. Mas procurámos isso. Do mal, o menos, levámos um ponto de um jogo difícil”, disse Jorge Silas, treinador do Sporting.
“O empate pode moralizar. A perder, com um a menos e contra uma boa equipa, empatar foi positivo. Mas em geral o nosso jogo não foi positivo. O golo madrugador também não ajudou. Temos de jogar mais, não há desculpa. Não houve falta de caráter, os jogadores deram tudo, mas têm de estar mais inspirados. O Sporting exige que lutemos sempre até ao fim”, respondeu Jorge Silas quando questionado sobre se foi importante agarrar pelo menos o empate.
“Houve muitos erros técnicos. Não podemos cometê-los. O Rio Ave estava bem com bola, mas não a conseguimos roubar. Só mais tarde. Faltou essa pressão no início, mas mais tarde pressionámos e até obrigámos o Rio ave a bater mais na frente. A falta de inspiração de hoje não é normal”, manifestou Jorge Silas quando questionado sobre quais os motivos para um jogo tão mau.
“Por termos marcado cedo, o jogo proporcionou-se mais para um dos pontos fortes que temos para além da posse e circulação de bola, que são as transições rápidas.
Nessas transições criámos sempre muitos problemas ao Sporting. O Sporting esteve sempre em sobressalto, apesar de muitas vezes estar com a bola no meio-campo ofensivo.
A justiça é para quem faz os golos. Fizemos um e o Sporting um. Mas ficámos com o sentimento claro de que podíamos e devíamos ter ganho o jogo. Sofremos um golo numa situação que não pode acontecer na nossa equipa. Não podemos sofrer um golo a jogar em superioridade numérica e a estar em igualdade numérica atrás”, disse Carlos Carvalhal no final do jogo com o Sporting.
“O Sporting normalmente fechava o lado em que estava o Eduardo e em alguns momentos descobrimos o Diego. Depois, quando começaram a bloquear o lado do Diego, começámos a descobrir mais o Lucas Piazón e criámos sempre dificuldades. Fomos sempre muito acutilantes durante o jogo, nunca estivemos conformados com o 1-0 e tivemos sempre os olhos postos na baliza do Sporting.
O Sporting fez pela vida, juntou-se e acabou por conseguir um ponto. Trabalharam muito para isso, mas penso que houve uma dose de felicidade. Mas isso faz parte do jogo”, afirmou o treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal.
Com este empate, o Sporting caiu para o quarto lugar, com 36 pontos, e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que tem 37, enquanto o Rio Ave segue no quinto posto, com 33, os mesmos que o sexto classificado, Famalicão.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se a Tondela, sábado, 22 de fevereiro, às 18 horas. O Sporting recebe o Boavista, domingo, 23 de fevereiro, às 17:30 horas.