Última hora

Carlos Carvalhal promete Rio Ave “incómodo” para desfazer “favoritismo” do Sporting

14 Fevereiro 2020
Carlos Carvalhal promete Rio Ave “incómodo” para desfazer “favoritismo” do Sporting
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, reconheceu hoje o “favoritismo” do Sporting para o jogo deste sábado, da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, mas prometeu uma equipa “incómoda” e com “vontade de vencer”.
O treinador dos vilacondenses já derrotou por duas vezes esta época os ‘leões’, nos duelos da primeira volta do campeonato e da Taça da Liga, mas considerou que esta será uma “partida diferente”
“No futebol português, Benfica, FC Porto e Sporting são sempre favoritos em qualquer jogo, mas este será, provavelmente, mais difícil dos que fizemos em Alvalade, pois, apesar do Sporting ainda estar a passar um período conturbado, está agora numa fase mais estável no que toca à prestação da equipa e aos processos de jogo”, analisou Carlos Carvalhal.
Caso vença, de novo, o Sporting e beneficie da derrota do Sporting de Braga frente ao Benfica, o Rio Ave poderá acabar esta jornada instalado no terceiro lugar do campeonato, algo que, ainda assim, não faz parte dos planos imediatos do técnico dos vilacondenses.
“Vamos ter um Rio Ave com vontade de vencer, não por ser o Sporting, mas porque a nossa aposta é ganhar sempre o jogo seguinte sem ter em vista objetivos definidos, nesta fase, na tabela classificativa”, disse Carlos Carvalhal.
Sem perder há cinco jogos consecutivos na Liga, o Rio Ave atravessa o melhor momento da época, algo que o treinador explica com “os bons resultados e o facto de a equipa ter as ideias mais maturadas”, assumindo que é difícil, atualmente, travar o seu conjunto.
“Para os adversários que têm alguma pressão para ganhar, o Rio Ave é uma equipa muito difícil de se defrontar. Somos incómodos pela forma como sabemos atacar e defender. Não somos imbatíveis, mas somos uma equipa com os pés no chão, de trabalho, e bem organizada”, analisou Carlos Carvalhal.
Ainda assim, Carlos Carvalhal continua sem querer assumir uma candidatura aos lugares de acesso às competições europeias da próxima época.
“O foco do Rio Ave é o próximo jogo. Estamos apostados no caminho e não no destino e só no final do campeonato iremos fazer as contas”, garantiu o técnico.
Carlos Carvalhal não divulgou a lista de convocados para este duelo com os ‘leões’, mas sabe que não pode contar com Gelson Dala, que está no clube por empréstimo do Sporting, Tarantini, que terá de cumprir um jogo de castigo, e Jambor, que recupera de lesão.
O Rio Ave, quinto classificado com 32 pontos, recebe este sábado o Sporting, terceiro com 35, numa partida agendada para as 20:30, com arbitragem de Fábio Veríssimo, de Associação de Futebol de Leiria.