Última hora

Avançado do Rio Ave Futebol Clube ainda considera Sporting como “candidato ao título”

13 Fevereiro 2020
Avançado do Rio Ave Futebol Clube ainda considera Sporting como “candidato ao título”
Desporto
0

Bruno Moreira, avançado do Rio Ave, integrou o Sporting no lote das equipas que ainda são candidatas a título da I Liga Portuguesa de Futebol, antecipando “extrema dificuldade” para a receção aos ‘leões’, este sábado, na 21.ª jornada.
“O Rio Ave vai entrar, tal como nos outros jogos, para vencer. Mas será um jogo de extrema dificuldade, trata-se de um clube grande, candidato ao título, que joga bem. Todo o favoritismo [neste jogo] está do lado do Sporting”, disse Bruno Moreira.
O experiente avançado dos vilacondenses analisou que o Sporting “ficou mais fragilizado com a saída de Bruno Fernandes”, jogador que considerou ser “diferenciado”, mas vincou que o adversário de sábado por “ser um clube grande tem outros bons jogadores”.
Sobre o Rio Ave, que não perde há cinco jogos consecutivos na Liga (quatro vitórias e um empate), Bruno Moreira reconheceu que a equipa “está a atravessar o melhor momento” da época, mas não considerou que tal permita uma candidatura aos lugares de acesso às competições europeias.
“Longe disso, queremos continuar o nosso caminho, ganhar jogos obter a maior classificação possível”, vincou Bruno Moreira.
O atacante perdeu nos últimos jogos a titularidade na equipa Vila do Conde, reconhecendo “um momento menos bom”, que coincidiu com o ascendente do avançado iraniano Taremi, melhor marcador do Rio Ave, que chegou a ser alvo da cobiça dos ‘leões’ neste último período do mercado de transferências.
“[Taremi] Tem qualidade para jogar no Sporting. É um jogador diferenciado, com qualidade extrema, que pode chegar a outros patamares”, analisou Bruno Moreira, à margem de uma vista promovida pelo emblema vilacondense a uma escola, na freguesia de Malta, em Vila do Conde.
Nesta iniciativa participou também o defesa Nadjack, que depois de uma lesão grave, que o afastou dos relvados durante seis meses, está na fase final da recuperação, encarando com otimismo o duelo com o Sporting deste sábado.
“Será um bom jogo, de grande oportunidade para nós, em que todos gostamos de participar. Espero que a minha equipa apareça da mesma forma como nos últimos jogos. Estudámos bem o adversário, estamos preparados e focados nas ideias do treinador”, disse Nadjack.
Recorde-se que esta época, o Rio Ave já defrontou, por duas vezes, o Sporting, em Alvalade, para o campeonato e Taça da Liga, conseguindo vencer os ‘leões’ em ambas ocasiões.
Os vilacondenses ocupam, atualmente o quinto lugar da classificação, com 32 pontos, menos três que o Sporting, que segue no terceiro lugar. A partida de sábado está agendada para as 20:30, no estádio dos Arcos em Vila do Conde.