Última hora

Homem morre de paragem cardiorrespiratória depois de agredir mulher em Vila do Conde

22 Janeiro 2020
Homem morre de paragem cardiorrespiratória depois de agredir mulher em Vila do Conde
Local
0

Um homem de 69 anos morreu hoje, vítima de paragem cardiorrespiratória, em Labruge, concelho de Vila do Conde, no distrito do Porto, quando agredia uma mulher com um ferro, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo fonte das relações públicas do Comando da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, a mulher, de 73 anos, sofreu fraturas graves e foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
A fonte disse desconhecer a relação de parentesco entre os dois, mas a agressão e consequente morte do agressor ocorreu no interior de uma casa.
“Quando eu vim a casa, e quando vou a entrar, ouço muitos gritos da filha que a mãe que estava morta (…) e que chamasse a polícia. Como eu tenho o número da polícia gravado no telemóvel telefonei”, frisou um vizinho.
“A filha estava aqui na rua com uma fratura craniana na cabeça, sangrava muito, a gritar, a gritar, que a mãe que estava morta, que estava morta, que o pai que tinha matado a mãe, mas lá dentro da casa, na garagem. Estava deitada no chão, numa poça de sangue, toda ensanguentada, que o pai lhe tinha dado com um ferro na cabeça”, destacou um vizinho.
“Deu-lhe com um ferro na cabeça e deu-lhe no braço também que lhe tinha partido o braço”, testemunhou um vizinho.
“Chego cá em cima e já vejo o senhor, proprietário da casa, já no chão deitado, talvez sem vida. Entretanto chega a polícia, a GNR, tentou reanimar o senhor, mas já não teve hipótese de fazer a reanimação”, salientou um vizinho.
As circunstâncias do caso passado esta manhã na freguesia de Labruge, concelho de Vila do Conde, estão agora a ser investigadas pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.