Última hora

Agressor que morreu de enfarte em Vila do Conde também agrediu filhos depois de bater na mulher

23 Janeiro 2020
Agressor que morreu de enfarte em Vila do Conde também agrediu filhos depois de bater na mulher
Local
0

O homem que esta quarta feira de manhã morreu fulminado por um ataque cardíaco, na freguesia de Labruge, no concelho de Vila do Conde, enquanto espancava a mulher, também agrediu os dois filhos. A filha, que vivia com o casal, chegou a casa e encontrou a mãe no chão da garagem, com sangue. O filho, que vive num anexo junto à casa, ouviu a irmã a pedir ajuda e foi em auxílio. Mas ambos foram agredidos quando tentavam ajudar a mãe.
Os filhos tiveram que receber tratamento hospitalar, mas já tiveram alta. A mulher, de 73 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde ficou internada.
A mulher continua internada no hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, à espera de ser submetida a uma cirurgia.
“Quando eu vim a casa, e quando vou a entrar, ouço muitos gritos da filha que a mãe que estava morta (…) e que chamasse a polícia. Como eu tenho o número da polícia gravado no telemóvel telefonei”, frisou um vizinho.
“A filha estava aqui na rua com uma fratura craniana na cabeça, sangrava muito, a gritar, a gritar, que a mãe que estava morta, que estava morta, que o pai que tinha matado a mãe, mas lá dentro da casa, na garagem. Estava deitada no chão, numa poça de sangue, toda ensanguentada, que o pai lhe tinha dado com um ferro na cabeça”, destacou um vizinho.
“Deu-lhe com um ferro na cabeça e deu-lhe no braço também que lhe tinha partido o braço”, testemunhou um vizinho.
“Chego cá em cima e já vejo o senhor, proprietário da casa, já no chão deitado, talvez sem vida. Entretanto chega a polícia, a GNR, tentou reanimar o senhor, mas já não teve hipótese de fazer a reanimação”, salientou um vizinho.
Os pais, casados há mais de cinco décadas, tiveram uma relação cinquentenária que terá sido quase sempre marcada por casos de agressões e múltiplas queixas junto das autoridades.
As circunstâncias do caso passado na manhã desta quarta feira na freguesia de Labruge, concelho de Vila do Conde, estão agora a ser investigadas pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.