Última hora

Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao Sport Lisboa e Benfica para uma derrota por duas bolas

5 Novembro 2019
Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao Sport Lisboa e Benfica para uma derrota por duas bolas
Desporto
0

O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave de Carlos Carvalhal e garantiu a liderança da Liga (2-0). Rúben Dias marcou ainda na primeira parte, Pizzi fechou as contas já na segunda.
O encontro entre Rio Ave e Benfica tinha um lado emocional presente, pois os dois bancos estavam unidos por laços de amizade e até de sangue: o Benfica, orientado por Bruno Lage, o Rio Ave, por Carlos Carvalhal e Luís Nascimento, respetivamente o treinador/professor que ajudou a projetar Lage e o irmão do agora treinador do Benfica, que trocaram abraços no início e no final do jogo.
Numa primeira parte muito disputada, onde o Rio Ave colocou algumas dores de cabeça ao Benfica, a equipa de Carlos Carvalhal demonstrou que não existem ‘autocarros’ para defender em Vila do Conde. Os jogadores do Rio Ave jogaram olhos nos olhos com o Benfica, mas acabaram por sofrer num lance de bola parada.
No segundo tempo, o Benfica acelerou o seu jogo, o Rio Ave perdeu argumentos e as águias acabaram por aumentar para dois os golos de vantagem. Não foram mais porque os comandados de Bruno Lage não tiveram o melhor dos acertos em frente à baliza defendida por Kieszek.
“Vitória justa do Benfica e parabéns ao Benfica. Preparámos muito bem o jogo. Isso implicou sair por trás a jogar e fizemo-lo com personalidade. Não deixámos que o Benfica nos pressionasse e a inclusão do Tarantini nas costas do Gabriel visou tirar-lhe a capacidade de pressionar à frente e quando o fizesse explorávamos o espaço entre linhas e a partir daí lançar os avançados: Taremi, Nuno Santos na esquerda e Gabrielzinho na direita”, destacou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Benfica por 2-0 no Estádio da Luz.
“Ao intervalo tentámos acertar o que começámos a fazer sensivelmente a partir dos 15 minutos. A nossa forma de pressionar tinha de ser diferente para não nos expormos sobretudo no espaço entre linhas nas costas do Gabriel. Estávamos preparados para isso, mas que não fosse pelo Tarantini.
Não pressionávamos na frente, chegávamos tarde. Passámos a mensagem que teríamos de pressionar como foi contra o Portimonense e depois acertar essas situações.
Na primeira parte temos duas boas oportunidades de golo, mas a primeira é nossa: a primeira com um remate do Cervi para grande defesa do guarda-redes e depois Vinícius a receber, orientar e a fazer um remate que passa rente à trave.
Uma primeira parte equilibrada e uma reentrada muito forte na segunda. Com o 2-0, o jogo ficou do nosso lado e criámos várias oportunidades de golo. Um Benfica a crescer mas teve de ser com enorme determinação, organização e reorganização em função dos problemas que o adversário nos colocou ao longo da partida”, salientou Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Rio Ave por 2-0.