Última hora

Auditório de Vila do Conde recebe workshop de atualização do tratamento da hérnia abdominal

8 Novembro 2019
Auditório de Vila do Conde recebe workshop de atualização do tratamento da hérnia abdominal
Cultura
0

O Auditório Municipal de Vila do Conde recebe este sábado, 9 de novembro, pelas 10 horas, o primeiro workshop de atualização do tratamento da hérnia da parede abdominal.
O workshop tem coordenação de Sónia Ribas, Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral, e reúne vários especialistas de inúmeros hospitais portugueses.
“Nos últimos anos a cirurgia da hérnia da parede abdominal tem tido uma grande evolução com o aparecimento de novas técnicas e materiais, que permitiram melhorar os resultados obtidos a curto e longo prazo”, fez saber a organização do primeiro workshop de atualização do tratamento da hérnia da parede abdominal, em comunicado.
“Este evento vai abordar o tratamento de hérnias inguinais, hérnias incisionais e hérnias incisionais complexas através da revisão de conceitos anatómicos básicos e da análise das evoluções nas técnicas cirúrgicas e das guidelines mais recentes”, pode ler-se no mesmo documento tornado público pela organização do primeiro workshop de atualização do tratamento da hérnia da parede abdominal.
O primeiro workshop de atualização do tratamento da hérnia da parede abdominal em Vila do Conde é este sábado, 9 de novembro, no Auditório Municipal, pelas 10 horas.