Última hora

2 ME para dragagens nos portos de Lagos, Peniche, Póvoa de Varzim e Vila do Conde

16 Julho 2019
2 ME para dragagens nos portos de Lagos, Peniche, Póvoa de Varzim e Vila do Conde
País
0

O Ministério do Mar anunciou um investimento de dois milhões de euros em dragagens nos portos de Lagos, Peniche, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, para melhoria das condições de segurança e de navegabilidade nestes portos.
Em comunicado, o ministério de Ana Paula Vitorino adianta ter já sido aberto em junho o concurso público relativo às dragagens nos portos de Lagos e de Peniche, nos montantes de 413 e 792 mil euros, respetivamente, e com volumes de sedimentos a dragar de 79.000 e 113.000 metros cúbicos, pela mesma ordem.
Os prazos de execução destas empreitadas são de três meses no caso de Lagos e de quatro meses em Peniche.
Em Vila do Conde já foi também “aberto o respetivo procedimento concursal, após o levantamento das quantidades a dragar”, e no porto de Póvoa de Varzim a dragagem “foi já adjudicada e os trabalhos iniciam-se esta semana”.
No porto da Póvoa de Varzim está envolvido um investimento de 500 mil euros para a dragagem de 110.000 metros cúbicos de sedimentos, devendo a obra decorrer durante cerca de quatro meses.
“No conjunto das quatro intervenções prevê-se um investimento total de cerca de dois milhões de euros”, lê-se no comunicado, segundo o qual se pretende responder “às necessidades de investimento de salvaguarda das medidas de operacionalidade no acesso aos referidos portos de pesca”.