Última hora

São João de Vila do Conde volta a trazer à cidade o Festival de Street Food

14 Junho 2019
São João de Vila do Conde volta a trazer à cidade o Festival de Street Food
Cultura
0

O programa das festas de São João de Vila do Conde já é conhecido e prolonga-se, este ano, até 24 de junho, de onde se destacam nomes sonantes da música portuguesa. Toy, Mariza, Miguel Araújo e UHF asseguram os principais concertos das tradicionais festas de São João de Vila do Conde.
“Tudo o que foi preparado foi feito a pensar nos munícipes, criando uma envolvência para que todos no concelho, e quem nos visita, possam participar nos eventos. Só assim faz sentido o empenho que temos dedicado a esta organização”, disse Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
O festival Vila do Conde Street Food está de regresso. A iniciativa decorre entre 19 e 24 de junho, nos jardins da Alameda dos Descobrimentos. O evento tem o dobro da duração que teve no ano anterior e, à semelhança de 2018, está inserida nas festas de São João, padroeiro de Vila do Conde.
O festival Vila do Conde Street Food recebe, este ano, 25 food trucks, com um pouco da gastronomia de todo o mundo: Argentina, Estados Unidos da América, Europa e Tailândia.
Todos os dias, do meio-dia à meia-noite, de 19 a 24 de junho, nos jardins da Alameda dos Descobrimentos, em Vila do Conde, vai ser possível provar as sandes de porco da Camionete, os pregos da Central dos Pregos, as sandes do Pão com Segredos, os crepes doces e salgados da Cacau ou os vinhos e cocktails da Quinta de Silvoso.
Nos sabores mais exóticos encontram-se a comida argentina da La Boca Street Food, a carta tailandesa da Thai Food ou os pratos norte-americanos do Arizona Dream. E há, ainda, gelados da Amorefrato e hambúrgueres, de carne ou vegetarianos, do Organic Burger.
A entrada no festival Vila do Conde Street Food e nos espetáculos de música de Toy, Mariza, Miguel Araújo e UHF é gratuita.