Última hora

Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave Futebol Clube

12 Junho 2019
Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave Futebol Clube
Desporto
0

Renato Pontes termina a carreira como jogador de futsal para abraçar um projecto nos bastidores do Rio Ave Futebol Clube.
Renato Pontes é agora coordenador do futsal do Rio Ave Futebol Clube e já trabalha na construção da equipa para a época 2019/20.
“É um papel completamente diferente daquele que costumava ficar”, começou por dizer Renato Pontes.
“Agora, a responsabilidade é outra. Ter que coordenar o futsal do Rio Ave é um trabalho com muita responsabilidade”, continuou Renato Pontes.
“O objetivo quando terminei a carreira, ao fazer esta última época, era ter deixado o clube onde devia andar, que é na primeira divisão. Não foi possível, fruto de várias opções, de toda a gente, jogadores, equipa técnica, diretores, toda a gente falhou, uns mais do que outros, como é óbvio”, lamentou Renato Pontes.
“Agora, o grande objetivo é tentar levar, sabendo de antemão que a segunda divisão é um campeonato à parte. O Rio Ave tem 9 anos de primeira divisão, tem 9 anos de liga Sportzone, como agora se intitula, e para voltar agora à primeira liga é mais complicado do que era quando subimos das outras 3 vezes”, acrescentou Renato Pontes.
“Vamos tentar montar um plantel forte, assim como vamos também tentar organizar a formação do Rio Ave, porque no futuro nós temos que ter mais gente. Este ano temos 3 jogadores que vêm da formação, temos 3 jogadores que eu antevejo um bom futuro, vejo qualidade neles, se vão singrar ou não, só eles e depois o Rio Ave, nós, é que poderemos ver”, frisou Renato Pontes.
“O mais difícil, se calhar, neste momento, tem sido conhecer a realidade da segunda divisão, que é um mundo completamente à parte”, destacou Renato Pontes.
“O principal projeto é, a curto prazo, tentar colocar o Rio Ave na primeira divisão. Eu acho que isso é um fator importante, mesmo para a formação resultar melhor e pensarmos noutra coisa na formação, também alargar a mais escalões”, atestou Renato Pontes.