Última hora

Judite Neves reconduzida na direção de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde

17 Maio 2019
Judite Neves reconduzida na direção de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde
Local
0

Judite Neves, diretora executiva dos Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, foi reconduzida no cargo por mais três anos.
A ministra da Saúde, Marta Temido, explica no despacho que deu luz verde ao novo mandato, que a decisão da recondução se justifica pela “competência técnica, experiência técnica e formação adequada” de Judite Neves cuja recondução foi proposta pela Administração Regional de Saúde do Norte.
Judite Neves tem 41 anos, licenciou-se em Gestão de Empresas, tendo-se especializado na área da Saúde e ocupa a liderança das unidades de cuidados primários da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde desde 2009.
Pode ler-se no Despacho n.º 4490/2019: “É designada para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto IV – Póvoa de Varzim/Vila do Conde, pelo período de três anos, a licenciada Judite Maria Silva de Morais Neves, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva nota curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante”.
O Despacho n.º 4490/2019 destaca a Nota Curricular de Judite Neves. Em 2015, fez o Curso de Alta Direção em Gestão de Unidades de Saúde para Gestores, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa. Em 2012 realizou o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, na Escola de Direção e Negócios, com a colaboração científica da Clínica Universitária de Navarra. Em 2010, concluiu o Curso de Especialização em Gestão das Organizações: Ramo de Gestão de Unidades de Saúde, na Associação de Politécnicos do Norte. Em 2009, fez a Pós-Graduação em Controlo e Melhoria da Qualidade em Unidades de Saúde (especialização em cuidados primários), na Universidade Fernando Pessoa, em parceria com o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos. Em 2009, realizou o PACES DIRECT – Programa Avançado de Gestão para Diretores Executivos dos ACES, no Instituto Nacional de Administração, I. P. em 2006, concluiu uma Pós-Graduação em Gestão de Estabelecimentos e Serviços de Saúde, no Instituto Superior Maia. Em 2001, fez a Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto.
Judite Neves é, desde 2009, Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde – Grande Porto IV – Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Entre 2005 e 2008 foi Coordenadora da Unidade de Gestão Administrativa do Centro de Saúde de Aldoar. E entre 2002 e 2005 foi Técnica no Departamento de Tesouraria e Contas a Receber, na Centrar, do Grupo RAR.