Última hora

Vila do Conde representa Portugal em Itália nos tapetes de flores “Pietra Ligure in fiore”

12 Abril 2019
Vila do Conde representa Portugal em Itália nos tapetes de flores “Pietra Ligure in fiore”
Cultura
0

Vila do Conde vai representar Portugal em Itália nos tapetes de flores “Pietra Ligure in fiore”, nos próximos dias 11 e 12 de maio.
O evento “Pietra Ligure in fiore” trata-se do maior festival de tapetes de flores, que já vai na sexta edição e, este ano, vai reunir 42 delegações de toda a Itália, bem como de Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Hungria, Polónia, Lituânia e Portugal, cabendo a Vila do Conde a representação nacional.
O evento, que é organizado pela Comuna de Pietra Ligure e pela Associação Circolo Giovani Ranzi, tem por objetivo dar a conhecer, num festival, esta manifestação de arte efémera, da qual, Vila do Conde é considerada a mais antiga localidade a executar tapetes de flores naturais.
A delegação vilacondense já foi constituída, da qual vão fazer parte os elementos indicados pelos coordenadores de cada uma das ruas e que vão ter a seu cargo a desfolhagem de flores e elementos verdes, assim como a construção do tapete. O desenho já foi elaborado pelo grupo e reflete uma narrativa associada às tradicionais rendas de bilros de Vila do Conde, à profunda ligação do concelho ao mar, traduzida pela participação na Expansão Marítima, na pesca e navegações, não esquecendo a indústria de construção naval.