Última hora

Câmara Municipal entrega Prémio Escolar Municipal na sessão do Dia de Vila do Conde

29 Março 2019
Câmara Municipal entrega Prémio Escolar Municipal na sessão do Dia de Vila do Conde
Cultura
0

Vila do Conde celebrou no passado dia 26 de março 1066 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome da cidade.
No âmbito do programa promovido pela Autarquia para celebrar o Dia de Vila do Conde, o Teatro Municipal acolheu a habitual sessão comemorativa, na qual a Presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, procedeu à entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos dos estabelecimentos do Concelho no ano letivo 2017/2018.
Elisa Ferraz, na abertura da cerimónia, enalteceu “o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho, em prol de um ensino inclusivo e de excelência”, reconhecendo ainda “o excelente desempenho dos alunos premiados e também daqueles que, embora não premiados, se esforçam no seu dia-a-dia em busca do êxito, assim como a dedicação das famílias”.
Elisa Ferraz lembrou, ainda, que através da atribuição destes prémios, a Câmara Municipal de Vila do Conde pretende “prestar homenagem à comunidade escolar, pois a escola é a formadora daqueles que vão continuar a escrever a história de Vila do Conde”.
Os alunos do 9.º ano de escolaridade premiados foram Afonso Soares da Costa Resende, do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, com a média de 5 valores; Ana Luís Maia Guerreiro da Ponte, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores; Daniela Filipa Figueiredo Sousa, do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, com a média de 5 valores; Joana Cerqueira Maia, do Agrupamento de Escolas Frei João, com a média de 5 valores; Lara Marlene Gonçalves dos Santos, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores; Mafalda Fonseca Figueiredo, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores; Márcia Alexandra Fernandes da Silva, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores; Patrícia Filipa Festas Silva, da Escola Secundária José Régio, com a média de 5 valores; Raúl Alves Moreira, da Escola Secundária José Régio, com a média de 5 valores e Sofia Filipe Ribeiro, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores.
Os alunos do 12.º ano de escolaridade premiados foram Cristiana Daniela Pereira de Sousa, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 19,4 valores; Januário Filipe Silva Fernandes, do CESAE, Centro de Serviços e Apoio às Empresas, com a média de 18,2 valores; Jéssica Patrícia Nunes Ferreira, da Escola Profissional de Vila do Conde, com a média de 17,8 valores e Luís Miguel Nóbrega Rebelo, da Escola Secundária José Régio, com a média de 20 valores.
Depois da entrega dos Prémios Escolares, a Escola Secundária José Régio apresentou o espetáculo intitulado “4 criações para um Régio” encenado por alunos e professores do estabelecimento de ensino, enriquecido com a participação do Coro da Escola e do Coro e Orquestra do Conservatório de Música de Vila do Conde.