Última hora

Rui Paquete é candidato à presidência do Clube Fluvial Vilacondense

7 Fevereiro 2019
Rui Paquete é candidato à presidência do Clube Fluvial Vilacondense
Local
0

Amanhã há eleições no Clube Fluvial Vilacondense e há duas listas concorrentes. Miguel Laranjeira encabeça a lista B, recandidatando-se à presidência da Direção, e apresenta João Gutierres para a Assembleia Geral e Joana Bouça para o Conselho Fiscal. Rui Paquete lidera a Lista A, é candidato a presidente da Direção, e apresenta António Carmo para a Assembleia Geral e António dos Santos para o Conselho Fiscal.

O que o motivou a candidatar-se à presidência do Clube Fluvial Vilacondense?

Ao nos propormos à liderança desta direção, depois de toda a reflexão e ponderação, temos a noção do espírito de sacrifício e de devoção que exige tal decisão, fazêmo-lo de consciência e com toda a motivação, certos de que reunimos a melhor equipa, com gente que sente o clube e com ligações a todas as secções, de modo a permitir que todos sejam uma voz ativa dentro dos órgãos sociais.
A nossa Candidatura, pois é de um grupo coeso e multidisciplinar que falamos, nasce da vontade de renovar, fazendo mais e fazendo melhor.
Acreditamos poder oferecer aos Fluvialistas e aos Vilacondenses um projecto abrangente que marque a diferença e que promova a união interna. Daí a presença de todas as modalidades nos órgãos directivos.
Ao mesmo tempo, um projeto jovem e dinâmico com pessoas voluntariosas e que estão dispostas ao trabalho necessário para tornar o Clube Fluvial Vilacondense ainda maior.
Um projeto também que passe para além das fronteiras do Clube, estabelecendo parcerias e aproveitando sinergias com outras instituições do Concelho.
São vários os pilares em que assenta a nossa Candidatura e que cremos poder dar início e/ou concretizar no próximo biénio. Não descuraremos nenhum dos fatores que consideramos fundamentais para desenvolver o nosso Clube: Património, Recursos Humanos, Sustentabilidade Financeira, Expansão das Secções e Comunidade.
Apostamos na transparência do nosso trabalho, chamando de volta os sócios ao Clube, pois estamos conscientes que o Clube não pertence aos Órgãos Sociais mas sim aos seus sócios. Defendemos esse escrutínio e propomos até que ele se realize durante todo o ano, com reuniões periódicas, e não só quando acontecem as Assembleias Gerais.
A nossa sede também é uma preocupação e um fator adicional de motivação para o trabalho.
As condições para a prática desportiva também podem e devem ser bastante melhoradas, através de obras a realizar no nosso posto náutico.

No caso de ser eleito, quais as novidades e projetos que pretende implementar no Clube Fluvial Vilacondense?

A História do Clube Fluvial Vilacondense nos seus 113 anos de existência é feita de sacrifício, tenacidade, superação, persistência, resiliência, honra e muita paixão.
Quem por lá passa leva um pouco do Fluvial para o resto da vida!
A Lista A, que irá a escrutínio e juízo dos nossos associados, promete desde já, que o sentido de responsabilidade e de trabalho será total, para que o crescimento do Clube Fluvial Vilacondense não seja efémero.
Propomo-nos a dar continuidade ao sonho e ao esforço de todos e a honrar os 113 anos de vida lutando por um futuro promissor e honrado.
A nossa candidatura assenta assim em 5 pilares: Património, Recursos Humanos, Gestão: Sustentabilidade Financeira, Expansão das Secções e Comunidade. Cada um destes Pilares é sustentado por uma série de atividades, com maior ou menor duração no tempo e que estão explanadas no nosso manifesto eleitoral.

O que é que está feito pelo desporto náutico em Vila do Conde e o que é que falta fazer?

Em 113 anos de história do Fluvial, já muito foi feito. Mas a nossa convicção é de que tudo ainda está por fazer. Os nossos atletas demonstram a cada dia uma grande capacidade de resistência e força de vontade, dadas as condições em que realizam a sua prática desportiva, engrandecendo o Clube com resultados e medalhas.
Em nosso entender é possível fazer muito mais e muito melhor pelo desporto em geral e náutico em particular.

O Clube Fluvial Vilacondense alberga inúmeras modalidades náuticas. Considera que as já existentes são suficientes ou há alguma que se pode implementar no futuro?

A nossa candidatura encara com naturalidade o estudo de outras modalidades que possam aparecer durante o próximo mandato. Queremos um Fluvial dinâmico, inovador e vivo.

Há muito que se reclamam obras no Posto Náutico do Clube Fluvial Vilacondense. Qual é o projeto da sua candidatura previsto para local?

O Posto Náutico é o ponto de encontro diário de todas as gerações de atletas e treinadores das variadas secções. Sendo esta a segunda casa de centenas de vilacondenses, um dos pilares desta direção é a reestruturação e renovação do Posto Náutico.
Criar meios e condições para os atletas, sócios, treinadores, funcionários e colaboradores de todas as modalidades parece-nos a grande urgência do nosso velhinho Fluvial. Trazer a Sede Social para o Posto Náutico, com uma intensa reformulação deste, tornando-o acolhedor, rentável e uma fonte de subsistência do próprio Clube.
No sentido desta reestruturação já reunimos várias propostas de projetos viáveis e com realização durante o nosso primeiro ano de mandato.

Tendo em conta que há duas candidaturas ao Clube Fluvial Vilacondense, qual é a marca diferenciadora da sua?

Formamos um grupo muito coeso, que fala a uma só voz. A candidatura da lista A é jovem e integra membros de todas as secções do Clube, fator que consideramos uma grande mais-valia para auscultar todos os setores do Clube.
Temos em conjunto muita força e vontade de fazer bem para fazer melhor. Existe muito dinamismo e na diversidade de ideias conseguimos encontrar o fio condutor que fará do Fluvial, no futuro, um Clube que honra verdadeiramente a sua história.

As eleições no Clube Fluvial Vilacondense estão marcadas para esta sexta feira, 8 de fevereiro, das 12 às 20 horas, no Posto Náutico Associação de Vila do Conde.