Última hora

Rio Ave foi a Portimão vencer o Portimonense

11 Fevereiro 2019
Rio Ave foi a Portimão vencer o Portimonense
Desporto
0

O Rio Ave venceu em Portimão, por 1-0, numa partida na qual o Portimonense acabou com menos um jogador, por expulsão de Paulinho; para além de dois elementos do banco terem recebido, igualmente, ordem de expulsão.
Um golo de Bruno Moreira, aos 31 minutos, bastou ao Rio Ave para vencer em casa do Portimonense por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
A equipa orientada por Daniel Ramos somou o segundo triunfo consecutivo fora de casa, resultado que lhe permite subir ao oitavo lugar do campeonato, com 28 pontos, rebaixando os algarvios para o nono lugar, com 27.
“Acho que não foi um mau jogo e explico porquê: teve, além de um golo, oportunidades e momentos bem jogados, uma grande capacidade de trabalho das duas equipas, muitos duelos, ainda que também muitas faltas e paragens.
Se olharmos à essência do jogo, à emoção, à capacidade de trabalho, ao muito suor e até ao lado tático presente – com o Portimonense a colocar-nos algumas dificuldades na sua construção de jogo, com saída a três -, tudo isto enriqueceu o jogo. Se podia ser melhor? Podia, podia ser um jogo mais agradável de seguir e menos faltas teriam beneficiado mais o espetáculo.
Sem querer individualizar, o Rúben Semedo teve uma grande prestação, uma boa exibição, e deu-nos segurança e tranquilidade face àquilo que foi a prestação global da equipa. Ele e os restantes colegas tiveram uma prestação positiva. Estou contente com a prestação dele e com o todo que a equipa produziu, em termos gerais”, salientou Daniel Ramos, treinador do Rio Ave.
“Custa falar. Não podemos sempre ser bons rapazes. Não digo que é de propósito, mas em alguns jogos custa a entender os critérios. As pessoas pagam um bilhete, que não é nada barato, e depois vêm ver dez minutos de jogo.
A falta não existe e o Paulinho leva amarelo. Porque falou? Mas não pode falar porquê? São os jogadores que pagam aos árbitros e a todos os que trabalham no futebol. E os jogadores não podem falar, são criminosos? Os árbitros devem ter bom senso e têm de perceber que o jogador é a coisa mais importante que há no futebol, é ele que move isto tudo. Todos os que estamos no futebol somos pagos por estes senhores que estão a correr durante 90 minutos e há que ter mais respeito por eles.
Desde que o Portimonense ficou a dois pontos daquela linha porreira, toda a gente começou a falar na Europa, mas eu avisei que o Portimonense não era um clube de Europa. Quem tem de ir à Europa que vá, deixem-nos fazer o nosso trabalho em paz”, destacou António Folha, treinador do Portimonense.
O Rio Ave recebe o Santa Clara, na próxima sexta feira, dia 15 de fevereiro, às 20:30 horas. O Portimonense desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória Sport Clube, Sábado, 16 de fevereiro, às 18 horas.