Última hora

Homem detido em Vila do Conde por violência doméstica

6 Fevereiro 2019
Homem detido em Vila do Conde por violência doméstica
Local
0

A Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, deteve um homem, de 51 anos de idade, por violência doméstica, no concelho de Vila do Conde.
Na sequência de um processo-crime por violência doméstica, a Guarda Nacional Republicana apurou que o suspeito vivia há cerca de um ano e meio com a vítima, sua companheira, de 46 anos, e, de forma continuada, injuriava, ameaçava e agredia física e sexualmente a vítima, o que a obrigou a fugir por diversas vezes de casa.
Durante as diligências de investigação foram cumpridos três mandados, dois dos quais de busca e um de detenção, emitido pela secção de Vila do Conde do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.
O homem foi apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O homem detido já tinha sido condenado a dois anos de pena suspensa, por violência doméstica, em que a vítima era uma outra mulher, e a quatro anos de prisão efetiva, por tráfico de estupefacientes.