Última hora

Hoje há eleições na Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde

4 Fevereiro 2019
Hoje há eleições na Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde
Local
0

Hoje há eleições na Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde e pela primeira vez há duas listas concorrentes.
Joaquim Costa encabeça a Lista B e apresenta António Martins Alves à Assembleia Geral e Maria Eduarda Silva ao Conselho Fiscal.
Ricardo Santos encabeça a Lista A e apresenta Alfredo Martins para a Assembleia Geral e Amadeu Dores para o Conselho Fiscal.
Joaquim Costa, candidato da Lista B à presidência da Direção da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde diz que “vários associados abordaram-me no sentido de me candidatar à presidência da Associação Comercial, uma vez que o atual presidente, Joaquim Brites, não se recandidataria. Depois de algum tempo em ponderação, decidi encarar este desafio com muita seriedade.
Assim sendo, apresento-me a eleições, fazendo-me acompanhar por um grupo forte, experiente, com provas dadas e perfeitamente conhecedor da realidade, dos desafios e dificuldades do atual contexto económico, empresarial, comercial, turístico e industrial, conscientes e dispostos a trabalhar de forma rigorosa e exigente, por uma associação mais forte, proporcionando uma mudança tranquila, garantindo uma evolução sustentável, mas com inovação, empreendedorismo, empenho e atentos às oportunidades que surjam.
Este não é um grupo vendedor de ilusões. Não temos aspirações políticas. A Associação para nós não é um trampolim para outros voos. Aqui ninguém quer ser de presidente de estruturas politica, Câmara ou outro”.
Ricardo Santos, candidato da Lista A à presidência da Direção da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde diz que “a nossa candidatura surge da vontade e do apelo de um conjunto alargado de empresários vilacondenses, que sentem que a nossa Associação não tem conseguido protagonizar um papel ativo e dinâmico na vida do tecido empresarial vilacondense. Gerou-se uma inércia total, pautada pela ausência de uma ação inovadora e vanguardista, necessária à melhoria e ao crescimento do setor empresarial.
Protagonizamos uma candidatura positiva, multissetorial, transversal a todo o concelho, aberta a todos aqueles que queiram ajudar a melhorar e a dinamizar a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde. Estamos imbuídos de um sentido de missão, muito motivados e entusiasmados com a recetividade com que temos sido recebidos por parte de todos os sócios que visitámos. O incentivo de todos encorajou-nos e impulsionou-nos a avançar com este movimento de empresários, interessados em alavancar o tecido comercial e empresarial do nosso concelho”.
A Assembleia Geral da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde está marcada para as 17 horas, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia. O ponto principal da ordem de trabalhos é a eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2019/2022. O ato eleitoral decorre até às 21h30.