Última hora

Três feridos e 12 desalojados num incêndio que destrói edifício na Póvoa de Varzim

8 Janeiro 2019
Três feridos e 12 desalojados num incêndio que destrói edifício na Póvoa de Varzim
Local
0

O rés-do-chão e o primeiro andar de um prédio na Rua Paulo Barreto, na Póvoa de Varzim, foram destruídos por um incêndio nesta passada segunda feira. 12 pessoas ficaram desalojadas e três pessoas tiveram de receber assistência hospitalar.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Francisco Nova, dois dos feridos ligeiros foram transportados para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde devido à inalação de fumos e um por hipotermia.
O fogo terá deflagrado no piso superior do edifício onde habitavam doze pessoas, numa pensão que estava arrendada, em parte, à Segurança Social, e acabou por afectar um restaurante no piso térreo e também a cobertura do edifício.
Devido ao nível de destruição do prédio, as 12 pessoas que lá habitavam vão ficar desalojadas, sendo que o serviço de Acção Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está a tentar encontrar soluções, refere fonte da autarquia poveira.
O incêndio ocorreu numa rua movimentada que integra a Estrada Nacional 13, que liga o Porto a Viana do Castelo, pelo que a mesma permaneceu cortada durante várias horas para que se efetuassem os trabalhos de rescaldo.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto avançou que o fogo se encontra em fase de rescaldo, mas não são ainda conhecidas as causas do incêndio, estando agora as autoridades competentes a investigar a origem do fogo. O alerta foi dado às 07h19, tendo estado presentes no local 30 operacionais dos Bombeiros, com o apoio de 12 veículos.