Última hora

Rúben Semedo reforça Rio Ave por empréstimo do Villarreal

30 Janeiro 2019
Rúben Semedo reforça Rio Ave por empréstimo do Villarreal
Desporto
0

O defesa Rúben Semedo, o mais recente reforço do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, afirmou hoje estar “superfeliz pela oportunidade” de regressar ao campeonato nacional, dada pelo emblema vilacondense.
O jogador, de 24 anos, que foi cedido ao Rio Ave pelos espanhóis do Villarreal, até ao final da temporada, começou hoje a treinar em Vila do Conde e, em declarações, disse esperar “ajudar a equipa a chegar aos lugares europeus”.
“É bom estar de volta ao meu país, onde tenho a minha família e os meus amigos. É um campeonato de que gosto muito, conheço as equipas e sei como jogam. Estou superfeliz pela oportunidade que o Rio Ave me está a dar, de poder participar, outra vez, no campeonato português”, partilhou Rúben Semedo.
O defesa central, que cumpriu a primeira parte da temporada no Huesca, também por empréstimo do Villarreal, onde fez apenas 12 jogos, espera agora, nos Arcos, relançar a carreira, mostrando confiança que as suas capacidades serão úteis ao Rio Ave.
“Espero ser um bom companheiro, isso é o principal, mas quero ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Enquanto jogador acho que posso trazer mais robustez, rapidez e potência no jogo aéreo, pois essas são as minhas principais qualidades”, vincou Rúben Semedo.
O defesa central, que viveu o ano passado tempos conturbados, após ter sido acusado de alguns crimes e ter estado detido cinco meses, acredita que, nesta nova etapa da sua carreira, poderá melhorar as capacidades.
“O Rio Ave sempre deu oportunidades a muitos jogadores. Houve atletas que não chegaram ao clube no seu melhor nível, mas depois de cá estarem saíram em boa forma. A equipa não está na posição [no campeonato] que merece e estou aqui para ajudar a colocá-la no sítio onde deve estar”, garantiu o defesa central, internacional português pelas seleções jovens.
Rúben Semedo, que fez quase toda a sua formação no Sporting até chegar à equipa principal dos “leões”, transferiu-se em 2017 para o Villarreal, num negócio avaliado em 15 milhões de euros.
O defesa central é o primeiro reforço do Rio Ave nesta janela de transferências de janeiro.