Última hora

A Indaqua é a empresa da área mais galardoada pela ERSAR em 2018

19 Dezembro 2018
A Indaqua é a empresa da área mais galardoada pela ERSAR em 2018
País
0

A Indaqua é a empresa mais galardoada em 2018 pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que distingue as melhores empresas da área a operar em Portugal.
A Indaqua recebeu seis galardões dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos na edição de 2018.
A Indaqua foi reconhecida pela “Qualidade do Serviço” com um total de seis prémios atribuídos, três dos quais à concessão de Matosinhos, única cidade do país com Selo de qualidade para uso eficiente da água. A Indaqua Santo Tirso/Trofa e a Indaqua Vila do Conde foram galardoadas na categoria “Qualidade da Água para consumo humano”, o mesmo prémio com que foi distinguida a parceria público-privada que estabeleceu em São João da Madeira (a Águas de S. João E.M, S.A.).
De sublinhar que os selos de qualidade anuais entregues pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, têm como objetivo premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.
Esta iniciativa da ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, é desenvolvida em parceria com o Jornal Água & Ambiente e com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).
“Estes prémios são os óscares para o nosso setor e sermos reconhecidos desta forma premeia também o nosso compromisso em prol da saúde e qualidade de vida das populações em particular e da sustentabilidade em geral”, realça Enrique Castiblanques, CEO da Indaqua.
A Indaqua é uma empresa portuguesa que atua dentro e fora de Portugal criada para atuar, essencialmente, no âmbito das concessões municipais e parcerias público-privadas (PPP’s). Desde 1994 participa em “todos os concursos públicos relevantes para atribuição de concessões municipais”, enfatiza fonte da empresa, que ganhou em 1996 o primeiro contrato no Município de Fafe. Para além de Fafe, a Indaqua tem a concessão do abastecimento de água em Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Matosinhos (onde se situa a sede da empresa), Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e uma parceria público-privada em São João da Madeira.
A Indaqua é detida pelo grupo Miya Water Portugal, empresa fundada pela empresária israelo-americana Shari Arison, e acaba de adquirir 55% do capital da angolana Vista Water à Mota-Engil, passando a deter a totalidade do seu capital.