Última hora

Nelson Pereira e Miguel Pinheiro vencem 8.ª Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei em Vila do Conde e sagram-se Campeões Nacionais em Albufeira

3 Setembro 2018
Nelson Pereira e Miguel Pinheiro vencem 8.ª Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei em Vila do Conde e sagram-se Campeões Nacionais em Albufeira
Desporto
0

Nelson Pereira e Miguel Pinheiro foram os vencedores da 8.ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2018, prova que teve lugar no último fim de semana de agosto em Vila do Conde.
No areal do Parque de Jogos de Vila do Conde, durante dois dias de prova, estiveram 17 duplas, 34 atletas, em busca do mais alto lugar do pódio.
O evento começou no sábado, com a Fase de Grupos, num total de 28 jogos, até serem encontrados os primeiros quatro finalistas da prova.
A prova prosseguiu no domingo, com os Oitavos de Final e com oito equipas a lutar pelos quatro restantes lugares em aberto para os Quartos-de-final, que tiveram lugar logo de seguida. Já só com as quatro duplas finalistas em prova, tiveram lugar as Meias-Finais com dois jogos muito disputados, enquanto no primeiro a jovem dupla vice-campeã nacional, em destaque na temporada, Filipe Santos/Beto Correia fizeram prevalecer todo o seu potencial e favoritismo frente aos seus compatriotas Nuno Marques/Jorge Gamboa, vencendo por 2 sets sem resposta, no segundo jogo foi a vez de Nelson Pereira/Miguel Pinheiro, os campeões nacionais, suarem bastante para levar de vencida a dupla dos também compatriotas Júlio Alves/Hugo Ferreira, com a curiosidade ainda das duplas em prova nesta fase serem todas do Clube Desportivo da Póvoa.
A discussão da final da etapa foi feita entre Filipe Santos/Beto Correia, as grandes figuras da época, e Nelson Pereira/Miguel Pinheiro.
Foram necessários três sets para encontrar os vencedores. A dupla Nelson Pereira/Miguel Pinheiro acabou por conquistar a vitória na 8.ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2018, quebrando assim o percurso atingido pelos seus compatriotas e adversários do CD Póvoa.
O campeonato teve o seu momento mais decisivo, a grande Final, no passado fim de semana, em Albufeira, na Praia dos Pescadores. Os vice-campeões da Europa Nelson Pereira e Miguel Pinheiro conquistaram este domingo o título de campeões nacionais de Futevólei.
A dupla do Clube Desportivo da Póvoa conquistou o título ao derrotar, na final, realizada na Praia dos Pescadores, em Albufeira, Alan Cavalcanti, também jogador da seleção nacional de futebol de praia, e Ruben Santos, em dois sets, por 18/7 e 19/17. Com esta vitória no campeonato nacional Miguel Pinheiro e Nelson Pereira garantem presença no Campeonato da Europa 2019.
A dupla da Póvoa de Varzim, vice-campeões da Europa, conquistou, assim, o quinto título de campeão nacional consecutivo, no total de seis já alcançados em 13 edições do campeonato nacional.