Última hora

Golfinhos mortos interditam parte da praia do Carvalhido da Póvoa de Varzim

14 Setembro 2018
Golfinhos mortos interditam parte da praia do Carvalhido da Póvoa de Varzim
Local
0

Uma parte da praia urbana do Carvalhido da Póvoa de Varzim está interdita, por precaução, devido a dois cadáveres de golfinhos que deram à costa, confirmou o José Marques Coelho, comandante da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Os corpos dos dois animais surgiram na praia na tarde desta quinta feira, na praia do Carvalhido, junto à principal marginal urbana da cidade da Póvoa de Varzim, já em avançado estado de decomposição, despertando atenção de muitos banhistas, levando as autoridades marítimas a criar um perímetro de precaução e a isolar parte da praia.
“Por uma questão de precaução, interditamos uma faixa de 20 metros em torno dos animais, de forma a evitar que as pessoas lhes toquem, pois não se sabendo a causa da morte, podem ser focos de doença”, explicou José Marques Coelho, comandante da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Segundo o comandante da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, os cadáveres dos animais só vão ser “sexta feira retirados da praia, pelos serviços da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim”, mantendo-se a Polícia Marítima a acompanhar a situação.
José Marques Coelho garantiu que assim que os cadáveres dos animais sejam retirados do areal a interdição naquela faixa da praia vai ser levantada.