Última hora

Praia de Vila do Conde no TOP3 das 16 melhores de Portugal

3 Maio 2018
Praia de Vila do Conde no TOP3 das 16 melhores de Portugal
País
0

As praias de Mindelo, Azurara e Vila Chã estão entre as melhores praias do norte de Portugal, segundo o E-Konomista, um portal de referência no que a finanças pessoais diz respeito e que diariamente produz conteúdos em áreas como Finanças Pessoais, Emprego, Formação, Tecnologia, Negócios, Casa, Carro, Saúde e Lifestyle.
Agora, é a vez da Praia de São Paio, na freguesia de Labruge, em Vila do Conde, entrar para o TOP3 das 16 melhores praias de Portugal do mesmo portal. O E-Konomista definiu as 16 melhores praias de Portugal e Vila do Conde está representada na lista.
O TOP3 das 16 melhores praias de Portugal tem 3 praias do norte. A Praia de Moledo, em Caminha, está na primeira posição. A Praia da Arda, em Viana do Castelo, ocupa o segundo lugar. E a Praia de São Paio, em Labruge, Vila do Conde, fecha o TOP3 das16 melhores praias de Portugal.
Sobre a Praia de São Paio, o E-Konomista diz que “é um pequeno tesouro natural que poucos conhecem. Fica na freguesia de Labruge, concelho de Vila do Conde, e arriscamo-nos a dizer que é das praias mais românticas do país. Como que a proteger a pequena praia e ainda antes de a avistarmos, já se faz notar a modesta capela de São Paio, edificada em 1885, ainda que haja registos religiosos desta ermida de 1623.
Bem mais antigos são os vestígios de um castro que ainda aqui perduram, datados da Idade do Ferro. Quanto à praia, é uma praia ventosa, com certeza, ou não estivéssemos no Norte. As formações rochosas, no entanto, protegem os veraneantes, para além de conferirem à paisagem uma rudeza que cativa. Para lá chegar, atravessam-se campos e passa-se por pequenas quintas de lavradores, que ainda hoje trabalham a terra.”
Fazem parte da restante lista as praias de Miramar, Vila Nova de Gaia, de São Jacinto, Aveiro, de São Martinho do Porto, Alcobaça, da Adraga, Sintra, do Guincho, Cascais, do Portinho da Arrábida, Setúbal, do Carvalhal, Odemira, de Odeceixe, Aljezur, da Arrifana, Aljezur, da Rocha, Portimão, da Falésia, Albufeira, Porto Santo, Madeira e Ribeira Grande, Açores.