Última hora

Rio Ave perde com Moreirense e adia Europa

23 Abril 2018
Rio Ave perde com Moreirense e adia Europa
Desporto
0

O Rio Ave perdeu este domingo, na deslocação ao Moreirense, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de Futebol.
Num jogo onde estavam em causa objetivos diferentes, com o Moreirense a lutar pela manutenção e o Rio Ave a querer sedimentar o quinto lugar e o acesso à Europa, os primeiros minutos foram de jogo corrido, com ligeira superioridade para os vilacondenses, que fizeram mais pressão, mas um golo de Bilel, aos 19 minutos, colocou o Moreirense a vencer. No entanto, o Rio Ave reagiu e levou a partida empatada para intervalo, depois de um golo de Guedes, aos 35, mas o Moreirense chegou ao golo da vitória praticamente no arranque da segunda parte, através de Ronaldo Pena, aos 49.
A vitória deixa o Moreirense no 13.º lugar com 32 pontos, mais cinco do que o Feirense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, numa altura em que estão nove pontos em jogo, enquanto o Rio Ave conserva o quinto posto, com os mesmos 44 pontos do Marítimo, sexto classificado.
“Tenho de me sentir menos contente por sofrer dois golos da forma que sofremos, isso é claro. Agora, não consigo deixar de ver mais além disso. Criámos um conjunto de oportunidades, gerimos a procura de outro resultado com risco. Logo na primeira parte tivemos uma série de bolas na barra ou no poste. Vínhamos com uma energia muito boa ao intervalo, mas cometemos o erro de deixar confortável o Moreirense que pôs as linhas à frente da sua baliza”, salientou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do jogo, em conferência de imprensa.
“O mais importante era fazer o nosso trabalho e acho que conseguimos. Estamos mais perto do objetivo, sabemos que a semana que vem vai ser importante para definir o futuro de alguns clubes e fizemos o que nos competia. A primeira parte foi boa, com um golo para um lado e para o outro, entrámos a marcar na segunda parte e depois soubemos sofrer. Os jogadores foram uns campeões. Tenho de dar os parabéns aos jogadores e aos adeptos. Vamos para casa satisfeitos”, frisou Petit, técnico do Moreirense, no final da partida.
No próximo domingo, o Rio Ave recebe o Chaves, às 16 horas, e o Moreirense desloca-se a Guimarães, sexta feira, às 20:30.