Última hora

Onda de furtos a carros estacionados regressa a Vila do Conde

4 Abril 2018
Onda de furtos a carros estacionados regressa a Vila do Conde
Local
0

O distrito do Porto é líder no país nos furtos de carros e Vila do Conde e Póvoa de Varzim são os concelhos onde esta tendência mais se tem acentuado em anos passados.
Agora, em Vila do Conde, sucedem-se os casos de furto de viaturas, estacionadas na via pública ou nos espaços comuns das habitações e de bens do seu interior.
Já noticiamos estes casos inúmeras vezes, mas a onda de furtos parece não ter fim à vista.
Agora, na madrugada desta quarta feira, 4 de abril, pelo menos 5 carros foram furtados na rua Dr. Pereira Júnior, em Vila do Conde, perto da Junta de Freguesia, 4 na rua e 1 no espaço comum dos complexos habitacionais e 1 na rua da Costeira. Nestes 6 casos, os amigos do alheio partiram os vidros para consumar os furtos e levarem os objectos de valor que estavam no interior das viaturas. Mas há, ainda, registou de uma viatura à qual lhe foram subtraídas as 4 rodas, na rua dos Bemguiados.
No passado mês de janeiro foi feita a detenção de dois suspeitos, junto à estação do Metro de Vila do Conde, que tinham furtado diversos bens do interior de veículos estacionados junto a outra estação. Em fevereiro, a GNR informou que deteve quatro suspeitos de envolvimento neste tipo de crimes.
As Autoridades estão, agora, a verificar os dados e a investigar os vários casos de furtos a automóveis no concelho de Vila do Conde, mas ainda não há suspeitos para os casos acontecidos recentemente.
Vila do Conde e Póvoa de Varzim foram os concelhos no Distrito do Porto que nos anos passados registaram maior subida no número de furto em veículos, segundo dados da Direção-Geral da Política da Justiça.