Última hora

Espaço do Cidadão de Vila do Conde disponibiliza apoio na entrega do IRS

4 Abril 2018
Espaço do Cidadão de Vila do Conde disponibiliza apoio na entrega do IRS
Economia
0

Este ano, deixa de ser possível entregar a declaração de IRS, Imposto sobre os Rendimentos de Pessoas Singulares, em formato papel, pelo que todos os contribuintes portugueses vão ter que declarar os rendimentos em formato eletrónico.
A Declaração Automática do IRS (Modelo 3) é preenchida automaticamente pelo Fisco com os dados que recebeu ao longo do ano, como pagamentos, faturas, valores de seguros e outros pagamentos recebidos por parte de instituições e abrange todos os contribuintes com rendimentos de trabalho dependente (trabalhadores por conta de outrem) e pensionistas (categoria A e H), com ou sem dependentes.
Para validar e submeter a Declaração Automática do IRS (Modelo 3) é essencial que os contribuintes tenham a senha pessoal de acesso ao Portal das Finanças e de todos os elementos do agregado familiar. A Autoridade Tributária vai enviar esta senha a todos os contribuintes, mas a mesma também pode ser requerida pelo próprio nos balcões dos Serviços de Finanças.
O Espaço do Cidadão de Vila do Conde disponibiliza apoio na entrega do IRS, sendo possível, gratuitamente, validar e submeter a Declaração Automática do IRS (Modelo 3), no Espaço Cidadão do Município de Vila do Conde, com o apoio de profissionais devidamente habilitados.
A Declaração Automática do IRS (Modelo 3) está disponível de 1 de abril a 31 de maio.