Última hora

3 Praias de Vila do Conde entre as 11 melhores do Norte de Portugal

23 Abril 2018
3 Praias de Vila do Conde entre as 11 melhores do Norte de Portugal
País
0

As praias de Mindelo, Azurara e Vila Chã estão entre as melhores praias do norte de Portugal, segundo o E-Konomista, um portal de referência no que a finanças pessoais diz respeito e que diariamente produz conteúdos em áreas como Finanças Pessoais, Emprego, Formação, Tecnologia, Negócios, Casa, Carro, Saúde e Lifestyle.
O E-Konomista reuniu as 11 praias que mais se destacam no norte de Portugal, tanto pela natureza como pelas suas infraestruturas ou pelas condições que oferecem para a prática de atividades náuticas e as de Azurara, Mindelo e Vila Chã surgem nesta lista.
O E-Konomista diz que “A Praia do Mindelo é, sem dúvidas, outra das melhores praias do norte de Portugal. Esta é uma praia magnífica, com 2km de areal de areias graníticas. Esta é uma praia muito procurada no verão, não só pela sua localização, mas também pela sua qualidade a nível paisagístico. Uma vez neste local, considere também apreciar as espécies protegidas habitantes na Reserva Ornitológica do Mindelo”.
O Portal diz que a Praia de Azurara é “Bastante procurada por jovens, esta praia contém bares de apoio à praia com esplanadas muito convidativas e bom ambiente. Desfrute de um areal extenso protegido pelas dunas e suba aos passadiços sobre as mesmas para as poder contemplar e fotografar. Se aprecia animação noturna, será feliz nas redondezas da Praia da Azurara”.
“Com uma beleza serena e discreta, esta velha praia de pescadores vai cativá-lo assim que chegar à vila com o mesmo nome. Prepare-se para ficar deliciado com as pequenas casas de dois pisos e com as velas ondulantes dos barcos que visitam o portinho de mar onde, durante a manhã, poderá comprar o mais fresco peixe.
A praia é composta por um reduzido areal rodeado de rochas, o que contribui decisivamente para manter o local sossegado e abrigado do vento. Em volta da mesma poderá usufruir de todo o tipo de infraestruturas de apoio, que incluem um divertido parque infantil a escassos metros da areia”, diz o E-Konomista sobre a Praia de Vila Chã, deixando a dica: “muito perto da praia, existe uma mercearia ainda com a antiga balança de pesos e, encostada a um canto, uma máquina de costura de pedal. Sugerimos que faça uma visita, regressando por breves instantes ao passado”.