Última hora

Rio Ave vai competir no Campeonato Nacional Sub23

14 Março 2018
Rio Ave vai competir no Campeonato Nacional Sub23
Desporto
0

O Rio Ave anunciou esta terça feira, 13 de março, a intenção de criar uma equipa para participar no campeonato Sub23, já na próxima época 2018/2019.
“Visão estratégica de conjunto; maior proximidade entre todos no desenvolvimento dos atletas formados localmente; plataforma altamente motivadora para jogadores com potencial elevado; interação permanente com a equipa principal” foram os 4 objetivos fundamentais que o Rio Ave defendeu, em comunicado.
“Os moldes competitivos apresentados para o Campeonato sub 23 são, na nossa opinião, muito positivos ao promoverem a competição, dando-lhe visibilidade, qualidade e geradora de receita”, salientaram os responsáveis do Rio Ave em comunicado.
“O Campeonato Sub23 irá suprir um hiato competitivo pós término do percurso de formação até à profissionalização, bem como contribuir de forma decisiva na valorização dos atletas formados pelas sociedades e Clubes”, defende o Clube de Vila do Conde em comunicado.
A prova, que vai ser organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, já mereceu o interesse de outros clubes como o Sporting, Sporting de Braga e Marítimo.
O Rio Ave iniciou esta temporada um projeto de equipa B, que atualmente compete nos campeonatos distritais, o principal escalão da Associação de Futebol do Porto.