Última hora

Rio Ave perde em casa do Sporting

19 Março 2018
Rio Ave perde em casa do Sporting
Desporto
0

O Rio Ave foi a Alvalade, no passado domingo, 18 de março, perder por 2-0, diante do Sporting, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.
Gelson Martins marcou o primeiro golo do Sporting, aos 24 minutos, e Bas Dost o segundo, aos 84.
“Os jogos são jogados na sua globalidade e não montamos estratégias para controlar equipas como o Sporting. Isso seria o mesmo que perder. Mudar o esquema tático não tem nada a ver com toda uma intencionalidade e uma ideia de jogo. Sabíamos que só fazendo um jogo muito intenso do ponto de vista defensivo, quando não tínhamos a bola, e do ponto de vista ofensivo, quando tínhamos a bola, é que poderíamos discutir o jogo. Foi por isso que colocámos dois laterais muito rápidos a abrir. Fizemos esta mudança no sentido de sermos nós e de podermos jogar. Sem mexer nos nossos princípios de jogo. A nossa proposta de jogo não é negociável. Não consigo dizer aos meus jogadores: vamos jogar para defender. Não consigo fazer dos meus jogadores menos. Temos mais sete jogos para jogar e eles serão jogados naquilo que somos capazes de fazer”, frisou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave.
“O Sporting hoje fez um bom jogo em função do nosso último jogo na República Checa, onde jogámos 120 minutos. A equipa mostrou ter muita alma e muita competitividade. Até a mim me surpreendeu. Os jogadores mereceram o carinho dos adeptos no final do jogo. O Sporting mandou quatro bolas à trave e aos postes. Estamos a criar muitas oportunidades de golo. Por um lado, é bom sinal, mas por outro, mostra deficiência na concretização. Isso acontece porque quase não se treina e por isso vai-se perdendo gestos técnicos. Fizemos dois golos bonitos. Mais uma vitória. No encontro com o Sporting de Braga vamos fazer 50 jogos esta época. Depois faltam mais nove jogos. O Sporting vai bater o recorde de tantos jogos numa época. Isso é sinal que estamos em todas as frentes. O Sporting é o clube que mais jogadores dá à Seleção AA e aos Sub-21”, salientou Jorge Jesus, treinador do Sporting.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Estoril, a 30 de março, às 18:15 horas. O Sporting vai ao terreno do Braga, a 31 de março, às 20:30 horas.