Última hora

José Leonel Ramalho é embaixador dos Campeonatos do Mundo de Canoagem

12 Março 2018
José Leonel Ramalho é embaixador dos Campeonatos do Mundo de Canoagem
Desporto
0

Durante o fim de semana, a Federação Portuguesa de Canoagem iniciou um programa itinerante pelos principais Centros Comerciais do País, com vista a divulgar os Campeonatos do Mundo de Canoagem, que este ano se realizam em Portugal, de 22 a 26 de agosto, em Montemor-o-Velho.
Nesse âmbito, nos dias 10 e 11 de março, das 10 às 24 horas, os visitantes do Centro Comercial Colombo puderam fazer uma Experiência Canoe, competição em simuladores onde os participantes foram cronometrados e aos três melhores tempos masculinos e femininos de cada dia foram oferecidos três convites duplos para o Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade.
No dia 11 de março, às 15:30 horas, houve uma sessão de autógrafos com Fernando Pimenta e José Leonel Ramalho, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
José Leonel Ramalho, atleta do Clube Fluvial Vilacondense, Penta Campeão da Europa de Canoagem, é um dos embaixadores dos mais importantes eventos Mundiais da modalidade em 2018 e este fim de semana esteve em Lisboa, no Centro Comercial Colombo, com vista a aproximar os atletas dos adeptos de canoagem e divulgar os Campeonatos do Mundo, conjuntamente com Fernando Pimenta, Campeão Mundial de Canoagem.
José Leonel Ramalho é o melhor canoísta português em maratonas de canoagem, Penta Campeão da Europa de Canoagem, com 5 medalhas de ouro e 2 de prata, e no campeonato do mundo alcançou 1 medalha de prata e 3 de bronze.
Fernando Pimenta é o atleta português de alta competição de canoagem de velocidade mais medalhado nos campeonatos do Mundo, da Europa, jogos Europeus ou Taças do Mundo, coleccionando, ao todo, 109 medalhas. O canoísta é campeão mundial em K1 5000 e vice-campeão em K1 1000.
Os Campeonatos do Mundo de Canoagem realizam-se, este ano, em Portugal, de 22 a 26 de agosto, em Montemor-o-Velho.