Última hora

Funcionários dos Hospitais Senhor do Bonfim sem ordenado há dois meses

19 Março 2018
Funcionários dos Hospitais Senhor do Bonfim sem ordenado há dois meses
Local
0

O Jornal de Notícias de hoje avança que os 350 trabalhadores dos Hospitais Senhor do Bonfim, na freguesia de Touguinhó, em Vila do Conde, estão com dois salários em atraso, relativos aos dois últimos meses e sem perspetivas de receber.
O Jornal de Notícias adianta que o empresário Manuel Agonia já reuniu com os trabalhadores e lhes disse que não tem dinheiro “para pagar este mês, nem sabe quando vai ter”.
Manuel Agonia culpa o Estado pela situação, uma vez que o Serviço Nacional de Saúde não fez os prometidos acordos com os Hospitais Senhor do Bonfim, nomeadamente nas áreas da psiquiatria e de exames como ecografias e análises, existindo, apenas, convenções para 42 camas de cuidados continuados e a realização de endoscopia.
Ainda segundo o Jornal de Notícias, os Hospitais Senhor do Bonfim fazem os exames de TAC, Tomografia Axial Computorizada, para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, mas Manuel Agonia critica o hospital público por ter um débito de “mais de 500 mil euros há um ano”.
O Jornal de Notícias salienta, ainda, que o hospital privado gere 2,4 milhões de euros de receitas por ano, mas acumula 4,3 milhões de prejuízos no mesmo período de tempo.
Manuel Agonia recusa falar em fecho mas salienta que os 350 postos de trabalho “estão em risco”.
Os Hospitais Senhor do Bonfim, que se traduzem num investimento de cerca de 100 milhões de euros, foram reconhecidos pelo Governo anterior, liderado por Pedro Passos Coelho, com um PIN (Projeto de Interesse Nacional), o único até hoje na área da saúde.