Última hora

Rio Ave sofre derrota pesada em casa do Porto

19 Fevereiro 2018
Rio Ave sofre derrota pesada em casa do Porto
Desporto
0

O Rio Ave perdeu este domingo por 5-0, frente ao Porto, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.
A equipa de Vila do Conde sofreu o primeiro golo logo aos 2 minutos, através de Sérgio Oliveira. Ainda na primeira parte, a equipa de Sérgio Conceição marcou por mais duas vezes. Primeiro, Soare, aos 22 minutos, e depois Marcelo na própria baliza, a tentar fazer um corte de um cruzamento de Marega, aos 34. Os azuis e brancos fecharam o resultado na segunda parte, primeiro por Marega, aos 72 minutos, e depois por Soares, aos 87.
“Tivemos uma má entrada no jogo. Fizemos uma primeira parte onde a eficácia do FC Porto nos penalizou. Tentámos controlar algumas situações e acho que conseguimos gerir algumas coisas que não conseguimos no jogo anterior aqui. Sofremos golos de bola parada, porque a dimensão atlética do FC Porto é complicada. Tentámos bloqueios, perturbar o ataque à bola, mas não conseguimos. E o terceiro golo é fortuito.
Quando perdemos 5-0 é importante encontrar justificações, mas para o trabalho que se vai fazer na próxima semana. Teremos de projetar coisas melhores para o próximo jogo.. Fizemos 30 minutos bons na segunda parte e voltámos a sofrer de bola parada. Não fomos competentes nesses lances. Podíamos ter marcado, tivemos até uma vantagem numérica numa transição rápida. Mas contra uma equipa desta dimensão… somos penalizados”, salientou Miguel Cardoso no final do encontro.
“Não devíamos entrar a pensar no jogo que tivemos. Preparámos o jogo a saber o que tínhamos de fazer, contra uma boa equipa do Rio Ave, a fazer um excelente campeonato. O caráter e a personalidade dos jogadores foram demonstrados depois de resultados negativos na Liga dos Campeões: depois do Besiktas, com o Rio Ave; depois do Leipzig, com o Paços de Ferreira. Não havia dúvida que íamos dar o máximo hoje.
Tenho confiança total no grupo de trabalho. Entrámos forte, agressivos no bom sentido, a tentar condicionar a construção de jogo do Rio Ave, que privilegia muito a partir do guarda-redes. No equilíbrio defensivo, muito bem. Fizemos cinco golos, tivemos mais ocasiões para marcar, mas penso que o resultado se ajusta. Sabíamos, de acordo com o pensamento do Miguel Cardoso, que não iria mudar os seus princípios e isso é de louvar”, frisou Sérgio Conceição no fim da partida.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Desportivo das Aves, sexta feira, 23 de fevereiro, às 20:30 horas. O Porto vai ao terreno do Portimonense, domingo, 25 de fevereiro, às 20:15 horas. Mas quarta feira, 21 de fevereiro, desloca-se ao Estoril para jogar a segunda parte do jogo pendente.