Última hora

Nove pessoas acusadas por roubos violentos em Vila do Conde e Famalicão

23 Janeiro 2018
Nove pessoas acusadas por roubos violentos em Vila do Conde e Famalicão
Local
0

O Ministério Público acusou nove pessoas de roubarem, à mão armada, em 2017, um café e loja de conveniência e de tentarem matar inspetores da Polícia Judiciária, no distrito do Porto, adiantou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Os suspeitos são acusados pelo Ministério Público dos crimes de furto, roubo, detenção de arma proibida, homicídio qualificado na forma tentada, incêndio, explosões e outras condutas perigosas.
Dos nove arguidos, oito estão em prisão preventiva, havendo um nono em fuga.
O Ministério Público considerou que os arguidos, usando um carro roubado, assaltaram um café na freguesia de Ferreiró, em Vila do Conde, a 14 de abril de 2017, às 3:30 horas da madrugada, e sob a ameaça de uma caçadeira com canos serrados, tacos de madeira e paus levaram bens e valores num total de 4.900 euros.
O Ministério Público acusou, ainda, os suspeitos de assaltarem a loja de conveniência de uma área de serviço na A7, em Seide, Vila Nova de Famalicão, a 27 de maio de 2017, às 2h45.
“Munidos de uma pistola, empunhada por um arguido, e de uma espingarda caçadeira, manejada por outro, abordaram o funcionário, forçando-o a deitar-se no chão e levaram consigo bens e valores no montante global aproximado de 4.600 euros”, defende o Ministério Público.
A 27 de maio de 2017, após o assalto, quando seguiam num furgão na área de Matosinhos e ao serem perseguidos por inspetores da Polícia Judiciária (PJ) em veículos identificados com sinal rotativo e por sirene, os arguidos abalroaram um dos veículos desta força policial, “e, depois de partirem o vidro traseiro do furgão, efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos outros três que seguiam na traseira”, salienta o Ministério Público.