Última hora

Rio Ave vence Tondela e clubes fazem conferência de imprensa em conjunto

4 Dezembro 2017
Rio Ave vence Tondela e clubes fazem conferência de imprensa em conjunto
Desporto
0

Três golos em casa do Tondela, marcados por Pelé, Guedes e Ruben Ribeiro, ditaram a vitória do Rio Ave na 13.ª jornada da I Liga.
Com esta vitória, o clube de Vila do Conde soma 20 pontos e ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa.
No final do encontro, Tondela e Rio Ave foram protagonistas de um momento único no futebol português no que toca a desportivismo. No final da partida, as habituais conferências de imprensa de cada um dos treinadores foram reduzidas a apenas uma com ambos os treinadores sentados lado a lado. Pepa, do Tondela, e Miguel Cardoso, do Rio Ave, partilharam a mesa da conferência de imprensa.
A iniciativa partiu do Tondela, que, antes do jogo se realizar, convidou o Rio Ave para estar em conjunto com o Tondela na conferência de imprensa pós jogo ao mesmo tempo, independentemente do resultado.
No final da partida, sem que os jornalistas ou outros elementos estivessem à espera, os dois treinadores apresentaram-se juntos na sala de imprensa para a análise ao jogo.
A iniciativa teve como objetivo dizer que o “futebol é possível no meio de tanta confusão” e passar uma mensagem de desportivismo.
“Sabíamos das dificuldades que íamos ter neste jogo, mas preparámo-lo para as ultrapassar. Temos propostas de jogo distintas, mas quero enaltecer que foi um jogo muito competitivo e tivemos sempre uma vontade grande de o ganhar. A nossa vitória foi justa. Depois de uma derrota na passada jornada, estamos muito felizes por ter ganhado”, começou por dizer Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave.
“A vitória do Rio Ave é justa. Os nossos primeiros 15 minutos foram maus. O adversário teve sempre profundidade porque não os conseguimos parar. A partir dos 15 minutos, equilibrámos. Tivemos que assumir riscos e com isso tivemos algumas oportunidades, mas não marcámos”, afirmou Pepa, treinador do Tondela.