Última hora

Renovação de Resoluções de Ano Novo

30 Dezembro 2017
Renovação de Resoluções de Ano Novo
Opinião
0

Ano após ano, por estes dias, fazemos a renovação das nossas resoluções para o ano que se segue e criamos uma numerosa lista de vontades e desejos.
O fim de cada ano e o início de um novo é sempre o momento em que fazemos uma reflexão sobre o nosso passado, meditamos sobre o presente e ponderamos acerca do que pretendemos mudar ou melhorar no futuro que se avizinha.
Por norma, há uma grande expectativa e uma ainda maior celeridade em mudar, e, na maioria das vezes, definem-se objetivos que pretendemos alcançar, mas que acabam por ser rapidamente colocados de parte, por falta de tempo ou recursos necessários para a sua execução, mas não nos podemos esquecer, diariamente, que querer é meio fazer.
Que a luz do novo ano brilhe sempre e traga novos desafios, projetos, saúde, igualdade, liberdade, fraternidade, solidariedade e sucesso a todos.
É hora de receber o Ano Novo, com alegria, esperança e amor no coração. De deixar o mau no passado, abraçar o bom do presente e encarar com otimismo o vindouro futuro. Façamos desta passagem de ano um recomeço de tudo o que é bom, um renovar de sentimentos positivos e um renascer de velhos sonhos e hábitos esquecidos, mas também de abertura a novas experiências.
Podia articular inúmeras palavras e elaborar uma bonita mensagem de Ano Novo, mas prefiro resumir o ano de 2017 à palavra obrigado.
A todos os que acreditam no projeto Renovação: obrigado. A todos os que colaboram com o Renovação: muito obrigado. A ambos: muito, muito, obrigado por continuarem a dar cor a este sonho, pois sem vocês seria impossível. O Renovação é nosso, de todos nós os que o fazemos.
O Renovação vai continuar deste lado em 2018, por vocês, de Vila do Conde para o Mundo, e para os vilacondenses, sincronizado com a criatividade editorial a que nos propusemos, e pelo direito à informação e à liberdade de expressão.
Feliz 2018.

Fernando Ferreira