Última hora

GNR faz busca intensiva na noite de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim e deteta ilegalidades

14 Novembro 2017
GNR faz busca intensiva na noite de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim e deteta ilegalidades
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado domingo, em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, sete mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos, por permanência ilegal no país.
A GNR refere que “as detenções foram concretizadas com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e decorreram no âmbito de uma operação policial a quatro estabelecimentos de diversão nocturna”, em comunicado emitido ontem.
Na operação, foram também identificados 33 cidadãos estrangeiros e efetuadas seis notificações de abandono voluntário do país.
A GNR registou ainda um crime por usurpação de direitos de autor num dos estabelecimentos, pelo que o seu proprietário foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Também foram elaborados 15 autos de contraordenação por diversas infrações, destacando-se “a falta de licenciamento para a exploração de máquinas de diversão, a violação dos requisitos para espaço de fumadores e três autos por inexistência de licenciamento para desenvolver a atividade”.
Ainda no decorrer da operação, foi realizada uma fiscalização rodoviária, que levou à detenção de um homem de 21 anos, por falta de habilitação legal para conduzir e por posse de 11 doses de haxixe.
Durante a operação estiveram empenhados 22 militares da GNR, sete inspetores da ASAE e dois inspetores do SEF.
Os detidos envolvidos vão agora ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coacção sancionatórias.